Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Mai-2021 | Atividades matemáticas com robôs para o desenvolvimento do pensamento computacional em alunos do 1.º Ano do 1.º CEB | Magalhães, Celestino; Cruz, Sara Maria Alves; Bento, Marco, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Dez-2021 | Computational thinking training using PICTOBLOX | Cruz, Sara Maria Alves; Bento, Marco; Lencastre, José Alberto | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Dez-2015 | Da reflexão à aprendizagem de conceitos complexos através da edição de vídeos e sua partilha em ecrãs públicos | Cruz, Sara Maria Alves; Lencastre, José Alberto; Coutinho, Clara Pereira | Preprint | Acesso aberto |
1-Mar-2019 | A edição criativa de vídeo como estratégia pedagógica na compreensão de threshold concepts | Cruz, Sara Maria Alves | Tese de doutoramento | Acesso restrito UMinho |
Mai-2024 | O efeito da formação contínua em tecnologías movéis na prática docente dos professores | Bento, Marco; Cruz, Sara Maria Alves; Lencastre, José Alberto | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Nov-2020 | Geogebrabook: preliminary research with primary school students | Cruz, Sara Maria Alves; Bento, Marco; Lencastre, José Alberto | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Jul-2023 | Heuristics and usability testing of a project-based learning online course: A case study with structural mathematical concepts | Cruz, Sara Maria Alves; Lencastre, José Alberto; Viseu, Floriano | Artigo | Acesso aberto |
8-Jul-2022 | Project-based learning methodology as a promoter of learning math concepts: a scoping review | Cruz, Sara Maria Alves; Viseu, Floriano; Lencastre, José Alberto | Artigo | Acesso aberto |
Mai-2021 | Projeto interdisciplinar entre a matemática e as tecnologias como suporte à educação para a cidadania global pós-covid-19 | Torres, Alexandre; Cruz, Sara Maria Alves; Bento, Marco, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Abr-2022 | Teachers’ perception of emergency remote learning in Portugal during COVID-19 pandemic | Cruz, Sara Maria Alves; Bento, Marco; Sacramento, José Miguel, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2017 | The JuxtaLearn Process in the learning of Maths’ Tricky Topics: practices, results and teacher’s perceptions | Cruz, Sara Maria Alves; Lencastre, José Alberto; Coutinho, Clara Pereira, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2017 | The Problem Distiller Tool: supporting teachers in uncovering why their students have problems understanding Threshold Concepts | Cruz, Sara Maria Alves; Lencastre, José Alberto; Coutinho, Clara Pereira, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
15-Mar-2018 | The VideoM@T Project: Engaging Students on Learning Tricky Topics in Mathematics Through Creative Skills | Cruz, Sara Maria Alves; Lencastre, José Alberto; Coutinho, Clara Pereira | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Abr-2016 | Threshold concepts vs. Tricky topics: exploring the causes of student ́s misunderstandings with the problem distiller tool | Cruz, Sara Maria Alves; Lencastre, José Alberto; Coutinho, Clara Pereira, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |