Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 5956
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 8-27 de um total de 33 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
1-Mar-2019
A edição criativa de vídeo como estratégia pedagógica na compreensão de threshold concepts
Cruz, Sara Maria Alves
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
2013
O ensino da programação no desenvolvimento de jogos através do ambiente Scratch
Marques, Miguel Carlos Pinto de Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jan-2024
Estabelecer as melhores condições para uma aprendizagem inovadora: o alinhamento entre ensino (o professor), espaço (o designer) e organização (gestão da instituição)
Lima, Éder Aparecido de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Formação continuada para mediadores tecnológicos do município de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro, Brasil): um estudo de caso
Silva, Tatiana Eliza Gomes de Carvalho da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Gamificação como atividade lúdico-didática no ensino básico no Brasil: uma revisão sistemática sobre o tema
Almeida, Daniel Ramaldes de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Mar-2024
Gamificação na educação de alunos em risco de dificuldades de aprendizagem específicas na leitura
Castro, Thales Cavalcanti e
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2015
Gamification e game-based learning: uma abordagem lúdica à aprendizagem
Coelho, Rolando Osvaldo Esteves Barradas
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
GAMIFICATION: uso do Scratch no processo de ensino e aprendizagem das Tecnologias da Informação e Comunicação no 8.º ano de escolaridade
Santos, Bruno Filipe Ramos dos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
21-Dez-2023
Os jogos e a gamificação no ensino da Programação em C/C++
Mendes, Tiago Manuel de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Uma metodologia para a produção de videoaulas de apoio ao Exame Nacional do Ensino Médio
Cabral, Michel Madson Alves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Mídias digitais e educação: perspectivas dos docentes do curso técnico subsequente em processos fotográficos de um instituto federal brasileiro
Lacerda, Marilda Pontes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
O papel da articulação interdisciplinar na regulação do esforço de aprendizagem em ambientes online
Rodrigues, Nuno Queirós
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
29-Abr-2022
Perfis individuais e estilos de aprendizagem em ambiente híbrido: um estudo com professores em formação continuada
Leite, Eliana Alves Moreira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2020
A plataforma Arduíno no apoio ao desenvolvimento dos projetos interdisciplinares dos cursos profissionais
Rocha, Ana Cristina Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
A Programação e a Robótica Móvel no desenvolvimento de competências para o século XXI: um estudo numa escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Lousada
Matias, Carlos Manuel Magalhães
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Projetos de práticas profissionais: analisando a usabilidade dos módulos integrados ao SUAP no Instituto Federal do Rio Grande do Norte
Lima, Roberto Ramos de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Dez-2022
A sala André Cruz de Carvalho: construindo novos espaços de aprendizagem
Franco, Ana Luísa Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
6-Dez-2022
Sala de aprendizagem ativa André Cruz de Carvalho: que práticas pedagógicas docentes?
Soares, Joana Filipa Barbosa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jan-2024
Salas de aprendizagem ativa: o caso da sala André Cruz de Carvalho da Universidade do Minho
Leal, Marina Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
“Sem Etiquetas”: uma página Facebook para a inclusão digital de adultos com incapacidade intelectual
Fernandes, Diana Andreia Esteves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto