Percorrer por orientadores 4960

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 10-29 de um total de 56 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017A dança contemporânea como atividade artística complementar no ensino instrumental de guitarraRamalho, David José LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Descrição e reflexão sobre um percurso profissionalGarcía González, ArmandoDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O desenvolvimento da autonomia do estudante de guitarra através da experimentação lúdica nas primeiras fases da aprendizagemSoares, Eduardo Daniel Martins BaltarDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Desenvolvimento da gramática tonal na aula de guitarra clássica através da improvisaçãoSousa, Tiago Morais Ribeiro deDissertação de mestrado Acesso aberto
2017O desenvolvimento de hábitos positivos no processo de ensino-aprendizagem do violino: exercícios de relaxamentoFerreira, Vera Lúcia Carvalho LimaDissertação de mestrado Acesso aberto
31-Jan-2023A emulação do canto no estudo do trombone para trabalhar a articulação musicalSilva, Ana Sofia Ferreira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Estratégias de ensino-aprendizagem de obras musicais com e sem recurso à partitura: vantagens e desvantagensSampaio, Tiago Emanuel de OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Estratégias didáticas para resolução de problemas da técnica do arco aplicadas a jovens violetistasMoreira, Francisca Maria da CostaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2018Estratégias para a resolução de passagens musicais problemáticas no ensino especializado da guitarra clássicaOliveira, Flávia de FreitasDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Estratégias para desenvolver a velocidade de execução na guitarra desde os primeiros anos de estudoLopes, António OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Estudo de padrões de digitação de escalas: uma estratégia para promover o domínio do diapasão da guitarra clássica no ensino artístico especializadoCosta, André Pires Morais daDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A exemplificação instrumental como ferramenta de motivação nas aulas de contrabaixo no ensino especializado da músicaQuintas, Ana Raquel MarcosDissertação de mestrado Acesso aberto
3-Jan-2017Exercícios benéficos para a rotina performativa de um violoncelistaCepêda, Paulo Pedro Pereira Dias VasquesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019A fixação articular como ferramenta para uma aprendizagem mais eficiente e eficaz no violinoNunes, Sara Emanuel dos SantosDissertação de mestrado Acesso aberto
2014O gosto como fator motivacional nos primeiros anos de estudo de violinoFerreira, Alexandre BarbosaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
3-Jan-2017Harmonia e melodia: "duas faces da mesma moeda"; a linguagem musical na prática de guitarra clássicaRibeiro, David LouroDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
12-Nov-2021O humor no ensino da guitarra clássicaDias, João Carlos CarvalhoDissertação de mestrado Acesso aberto
3-Jan-2017A importância da aprendizagem de escalas no estudo da flauta transversalSoares, Andreia Filipa FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A importância da embocadura na aprendizagem da trompete e a sua influência na motivação discenteFaria, Pedro Celestino FernandesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
6-Abr-2017A importância da relação professor/aluno no ensino do instrumentoMagalhães, Ana Rita Von DoellingerDissertação de mestrado Acesso aberto