Percorrer por autor 2228 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 42-61 de um total de 131 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020Educação sexual na educação inclusiva: atitudes de professores diante de situações projetivas envolvendo comportamentos sexuais de alunosBortolozzi, Ana Cláudia; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
2018Effects of a training workshop on action-oriented environmental education in biology student teachers’ professional developmentBarreto, Leopoldo; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2007Eficácia do paradigma democrático de educação para a saúde no desenvolvimento da acção e competência de acção dos adolescentes em educação sexualVilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jan-2016O ensino de Biologia e suas articulações com questões de corpos, gêneros e sexualidadesRibeiro, Paula Regina Costa; Magalhães, Joanalira Corpes; Silva, Elenita Pinheiro de Queiroz, et al.ArtigoAcesso aberto
2021EntrevistaVilaça, Teresa; Ribeiro, Paula Regina Costa; Magalhães, Joanalira CorpesArtigoAcesso aberto
2021Estratégias para a educação sexual de adultos com transtorno do espectro autistaOttoni, Ana Carla Vieira; Bortolozzi, Ana Cláudia; Vilaça, Teresa, et al.ArtigoAcesso aberto
2013Estudo de caso de uma intervenção de promoção da alimentação saudável a partir da escolaMoreira, Ana Miguel Marado; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
24-Out-2019Evolução da competência para a ação na promoção da sustentabilidade ambiental em alunos/as do ensino médio de uma escola de Cruz das almas – BABarreto, Leopoldo Melo; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
2010Formação contínua de professores/as na educação em sexualidade orientada para a acção : a (auto)supervisão como processo de transformação da identidade e práticas dos/as professores/asVilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Out-2018Formação contínua e desenvolvimento profissional: um estudo exploratório com professores de ciências naturais em Portugal e BrasilVilaça, TeresaCapítulo de livroAcesso restrito autor
2010Género e aprendizagem participativa orientada para a acção em educação sexual em educação moral e religiosa católica no 7º ano de escolaridadeRodrigues, Cristina de Jesus; Vilaça, TeresaCapítulo de livroAcesso aberto
2010Género e o efeito da aprendizagem participativa e orientada para a acão no desenvolvimento da competência de acão em educação sexualRodrigues, Cristina de Jesus; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013Health policies in schools : the health curricula and the role of teacher in PortugalVilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2020Health, well-being and education Building a sustainable future. The Moscow statement on health promoting schoolsDadaczynski, Kevin; Jensen, Bjarne Bruun; Viig, Nina Grieg, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2022How can we promote co-creation in communities? The perspective of health promoting professionals in four European countriesDarlington, Emily Joan; Pearce, Gemma; Vilaça, Teresa, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2018How do teachers use soap opera as a political and educational device after an in-service teacher-training course in sexuality education?Vilaça, Teresa; Andrade, Elizane de; Melo, SóniaCapítulo de livroAcesso restrito autor
Dez-2018A importância do livro didático no ensino da cartografia escolar em geografia para crianças com deficiência visualAndrade, Leia de; Vilaça, Teresa; Nogueira, Ruth EmíliaArtigoAcesso restrito autor
2011In-service training on the development of participatory and action-oriented sexual education in schoolsVilaça, Teresa; Sequeira, Manuel; Jensen, Bjarne BruunArtigoAcesso aberto
2021Inquiry-based professional learning in the practicum: potential and shortcomingsVieira, Flávia; Flores, Maria Assunção; Coelho da Silva, José Luís, et al.ArtigoAcesso aberto
Ago-2019Instrumento analítico para avaliar habilidades cognitivas dos estudantes da educação básica nas atividades de investigaçãoZompero, Andréia de Freitas; Laburú, Carlos Eduardo; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto