Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2018 | Brincando com padrões na educação pré-escolar | Afonso, Ana Margarida; Mamede, Ema | Artigo | Acesso aberto |
2015 | Diferenças de género no raciocínio e no autoconceito em alunos com talento académico | Miranda, Lúcia C.; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso aberto |
2022 | O efeito do raciocínio, da memória de trabalho, da aritmética, da fluência da leitura e da compreensão da leitura na resolução de problemas de matemática | Esteves, Ana Sofia Alves Gomes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Abr-2008 | Exercícios resolvidos em Prolog sobre sistemas baseados em conhecimento | Cortez, Paulo | Publicação pedagógica | Acesso aberto |
2014 | Influence of fluency, vocabulary, and reasoning on reading comprehension | Freitas, Tânia Catarina da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2019 | O jogo na aprendizagem da geometria na educação pré-escolar e no 4.º ano de escolaridade | Vieira, Tânia da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2016 | Jogos e desafios matemáticos: contributos para o desenvolvimento do raciocínio e sistematização de conhecimentos através da construção de um projeto curricular integrado | Pinho, Filipa Oliveira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | Livro GIRO: Mais perto de si, para si, seja GIRO connosco | Quialheiro, Anna; Castanho, Teresa Costa; Rodrigues, Ana João, et al. | Livro | Acesso aberto |
2015 | Operacionalização do processo de raciocínio no estudo para o desenvolvimento técnico do violino | Vale, Christelle Veiga do | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2017 | Padrões na educação pré-escolar e no 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico | Afonso, Ana Margarida Antunes Chaves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |