Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Jun-2014 | Aplicação e uso de tecnologias digitais pelos professores do ensino superior no Brasil e em Portugal | Silva, Bento Duarte; Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro; Vendramini, Claudette Maria, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2023 | Combinación de tecnologías digitales y metodologías activas para el aprendizaje histórico | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Artigo | Acesso aberto |
2011 | Communication in a virtual environment: from the one-to-one model to the all-to-all model | Lisbôa, Eliana Santana; Coutinho, Clara Pereira | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
29-Abr-2022 | Cultura maker em contextos educativos: um estudo de caso em escolas municipais do Recife | Aleixo, Adriana Alves | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2022 | O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino Básico | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Capítulo de livro | Acesso aberto |
22-Jan-2024 | A digitalização no setor bancário e a satisfação dos usuários no ambiente digital | Gomes, Filipe Adão | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
18-Nov-2022 | A era da Transformação Digital no contexto das seguradoras | Silva, Maria João Rebelo da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Exploração da utilização de pasta de papel na fabricação aditiva em arquitetura | Campos, Tatiana Vilaça | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2013 | Histórias e meios digitais na prática pedagógica dos educadores de infância de Paredes de Coura | Cunha, Maria Isabel da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
27-Jul-2023 | Impacto das barreiras à digitalização na adoção de tecnologias digitais nas empresas portuguesas | Teles, Ana Carlota Castro | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Ago-2011 | Informal learning in social networks: A study of the Orkut social network | Lisbôa, Eliana Santana; Coutinho, Clara Pereira | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2020 | Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da História | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
6-Mar-2024 | Metodologias ativas e tecnologias digitais para o desenvolvimento da consciência histórica: um estudo de caso com alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico | Graça, Vânia Gabriela Dias | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2020 | Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência histórica | Graça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, Glória | Atas de conferência | Acesso aberto |
Out-2011 | Sociedade da informação, do conhecimento e da aprendizagem: desafios para educação no século XXI | Coutinho, Clara Pereira; Lisbôa, Eliana Santana | Artigo | Acesso aberto |
17-Jan-2023 | Tecnologias digitais e práticas flexíveis do currículo: um estudo de investigação-ação sobre a aplicação do modelo Flipped Classroom na aprendizagem dos alunos do ensino secundário | Ribeirinha, Teresa Armanda Alves | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Mai-2023 | As tecnologias digitais nas atividades pedagógicas do ensino superior Angolano: Caracterização das práticas dos professores baseadas no modelo SAMR | Tchivangulula, Almerindo Valdemar; Lencastre, José Alberto | Artigo | Acesso aberto |
2020 | The promotion of Historical Consciousness in emerging learning environment: a study with elementary school students | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Poster em conferência | Acesso aberto |
Jan-2022 | Thinking together industry 4.0 and social innovation: how digital technologies impact on social change? | Cunha, Jorge; Alves, Wellington; Araújo, Maria Madalena Teixeira de, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
11-Fev-2019 | Uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na ação docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN | Rocha, Belchior de Oliveira | Tese de doutoramento | Acesso aberto |