Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Aprendizagem
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 221 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2018
A abordagem de autores canónicos portugueses no Ensino Profissional: relatório de atividade profissional
Pinto, Dina Raquel Ferreira Marques de Sá
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
15-Jan-2008
Abordagens à aprendizagem e abordagens ao ensino: uma aproximação à dinâmica do aprender no secundário
Paiva, Maria Olímpia Almeida de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
Abordagens à aprendizagem, autorregulação e motivação: convergência no desempenho acadêmico excelente
Monteiro, Sílvia
;
Almeida, Leandro S.
;
Vasconcelos, Rosa
Artigo
Acesso aberto
2011
Actas XIV encontro nacional de educação em ciências: educação em ciências para o trabalho, o lazer e a cidadania
-
Atas de conferência
Acesso aberto
Jul-2018
Adaptação do Protocolo de Avaliação de Competências Cognitivo-Linguísticas para português europeu
Martins, Inês
;
Carvalho, Graça Simões de
;
Nunes, Cristiane Lima
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2020
Análise de dicionários bilíngues para aprendentes de português língua estrangeira na Costa do Marfim
Nkou, Achy Clément Stéphane
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Análise de gráficos no processo de ensino-aprendizagem de funções em alunos do 10º ano de uma turma de ciências socioeconómicas
Pereira, Joana Bastos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Aplicação de conceitos de “Audiação” na aprendizagem do Trombone
Badajós, José Rafael Carvalho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Aplicação de técnicas de gamificação em sistemas educacionais
Cunha, Miguel Afonso Machado da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Aplicação do método de análise e solução de problemas (MASP) na indústria de produtos eletrónicos
Silva, Ronildo Souza da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
As aplicações da função quadrática no dia a dia, uma experiência com alunos de 10º ano numa turma de Ciências e Tecnologias
Alves, Débora Filipa Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Aprender ao longo da vida: contributos, perspectivas e questionamentos do currículo e da avaliação
-
Atas de conferência
Acesso aberto
13-Mar-2017
Aprender e ensinar volumes e áreas de superfícies de sólidos numa turma do 9.º ano recorrendo à manipulação de sólidos
Miranda, Carla Alexandra do Vale
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP): Estudo no âmbito do curso de tecnologia em gestão ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Souza, Samir Cristino de
;
Dourado, Luís
Capítulo de livro
Acesso aberto
2021
A aprendizagem de funções racionais com recurso à calculadora gráfica de alunos do 11º ano de escolaridade
Freitas, Ana Maria de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Aprendizagem de tópicos de Geometria Analítica no Espaço com recurso ao GeoGebra: uma experiência com alunos do 10º ano
Monteiro, José Manuel Macedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Aprendizagem dos modelos de grafos, por alunos de MACS do 11.º ano, através da resolução de problemas
Gonçalves, Maria Irene Marques
;
Viseu, Floriano
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2012
Aprendizagem e sofrimento : narrativas
Oliveira, Clara Costa
;
Pellanda, Nize
;
Boettcher, Dulci
, et al.
Livro
Acesso restrito UMinho
2015
Aprendizagens ressignificadas pelas tic: uma investigação-ação com os professores da educação básica paranaense
Maneira, Simone
;
Gomes, Maria João
Artigo
Acesso aberto
Set-2013
A atividade de enriquecimento curricular de inglês: perceções dos professores sobre a transição entre o 1.º e o 2.º ciclo do ensino básico – um estudo de caso no concelho de Guimarães
Cruz, Alice Manuela Alves
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto