Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1059
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 52-71 de um total de 164 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2016
Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade students
Ribeiro, Iolanda
;
Rodrigues, Bruna
;
Santos, Sandra
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2006
El método João de Deus para enseñar a leer : propuestas innovadoras con más de un siglo de existencia
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto
2019
Ensinar a compreender: Perspectivas e propostas
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Santos, Sandra
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
Jul-2021
Ensinar e aprender português: a digital resource for learning to read and write
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ramos, Rui Lima
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2010
O ensino da compreensão leitora: da teoria à prática pedagógica : um programa de intervenção para o 1.º Ciclo do Ensino Básico
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Fernandes, Ilda
, et al.
Livro
Acesso aberto
2009
O ensino da escrita: dimensões gráfica e ortográfica
Baptista, Adriana
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Barbeiro, Luís Filipe
Capítulo de livro
Acesso aberto
2019
O ensino da leitura. O outro lado do espelho
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Sucena, Ana
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2009
O ensino da leitura: a avaliação
Viana, Fernanda Leopoldina
Capítulo de livro
Acesso aberto
2019
Escala clima para criatividade em sala de aula: evidência de validade fatorial no contexto português
Morais, Maria de Fátima
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Fleith, Denise Souza
, et al.
Artigo
Acesso aberto
1-Jan-2014
Evaluating listening comprehension in children using a dynamic assessment approach : an exploratory study
Brandão, Sara
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2017
The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention program
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2022
Falar bem para ler bem: investir no desenvolvimento da linguagem para prevenir o insucesso escolar e a exclusão social.
Monteiro, Carla Fernandes
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Capítulo de livro
Acesso aberto
2017
Falar, ler e escrever no Jardim de Infância: como a investigação suporta a ação
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Baptista, Adriana
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
Abr-2014
Falar, ler e escrever no jardim e infância. Como a investigação suporta a ação
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Baptista, Adriana
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
Abr-2021
Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oral
Monteiro, Carla Cristina Fernandes
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto
22-Set-2020
Fluência e compreensão da leitura
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
Outro
Acesso aberto
2015
Graphogame português alicerce: software de apoio a crianças disléxicas
Sucena, Ana
;
Cruz, Joana
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
Growth, stability and predictors of word reading accuracy in European Portuguese: A longitudinal study from Grade 1 to Grade 4
Cadime, Irene Maria Dias
;
Chaves-Sousa, Séli
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
Dez-2023
Inquérito aos hábitos de leitura dos estudantes do 1.º ciclo do Ensino Superior: principais resultados
Cordeiro, Cristina Robalo
;
Leite, Isabel
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Relatório
Acesso aberto
2017
Instrumentos de avaliação da linguagem: uma perspetiva global
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Silva, Carla
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto