Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1059
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 164 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Jul-2019
AEA - Ainda estou a aprender
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Relatório de investigação
Acesso aberto
2016
Ainda estou a aprender. As tecnologias no apoio à avaliação e à intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Baptista, Adriana
, et al.
Livro
Acesso aberto
2018
Ainda estou a aprender: prova de rastreio 2º ano, versão 1, 2018
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
Jun-2014
Alicerces da aprendizagem da leitura e da escrita
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Sucena, Ana
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2016
An application of the Rasch model to reading comprehension measurement
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2022
An intervention in reading disabilities using a digital tool during the COVID-19 pandemic
Cadime, Irene Maria Dias
;
Ribeiro, Iolanda
;
Cruz, Joana
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2017
Aprender a brincar com... Bia e Kiko: linguagem oral e abordagem à escrita: caderno de atividades
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Gonçalves, Lara
Livro
Acesso restrito UMinho
Dez-2012
Aprender a compreender. Da teoria à prática pedagógica
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Santos, Sandra Cristina Silva
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2006
Aprender a ler: apenas uma questão de métodos?
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2002
Aprender a ler: da aprendizagem informal à aprendizagem formal
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Teixeira, Maria Margarida
Livro
Acesso aberto
Nov-2023
Arriscar a mudança. Os desafios dos modelos multinível no ensino da leitura e da escrita
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Morgado, Celda
, et al.
Livro
Acesso aberto
2003
Aspectos da didáctica da vertente oral da língua materna no jardim de infância e no 1° Ciclo do Ensino Básico: algumas reflexões
Pereira, Íris Susana
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
15-Fev-2022
Assessing oral reading fluency within and across grade levels: Development of equated test forms
Rodrigues, Bruna
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Freitas, Tânia
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2017
Assessing reading comprehension with narrative and expository texts: dimensionality and relationship with fluency, vocabulary and memory
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Artigo
Acesso aberto
22-Set-2020
A autorregulação da compreensão durante a leitura e o ensino explícito de estratégias
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
Outro
Acesso aberto
2014
A avaliação da leitura: necessidades, complexidades e instrumentos
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Santos, Ana Sucena
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
15-Ago-2012
Avaliação de um programa de intervenção na fluência de leitura
Ferreira, Albertina
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto
2005
Avaliação e intervenção em dificuldades de aprendizagem da leitura
Viana, Fernanda Leopoldina
Capítulo de livro
Acesso aberto
2014
Battery of reading assessment: description and validity studies
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Santos, Sandra
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
Beyond word recognition, fluency, and vocabulary: the influence of reasoning on reading comprehension
Ribeiro, Iolanda
;
Cadime, Irene Maria Dias
;
Freitas, Tânia
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho