Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/68931
Título: | AEA - Ainda estou a aprender |
Autor(es): | Ribeiro, Iolanda Viana, Fernanda Leopoldina Cadime, Irene Maria Dias Santos, Sandra Cristina Silva |
Palavras-chave: | Sucesso escolar Educação de qualidade Modelos multinível |
Data: | Jul-2019 |
Editora: | Direção Geral de Educação. Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar |
Citação: | Ribeiro, I., Viana, F. L., & Cadime, I. (2019). AEA - Ainda estou a aprender. In J. Verdasca, A. M. Neves, H. Fonseca, J. A. Fateixa, M. Procópio, & T. Magro-C (Eds.), Relatório PNPSE 2016-2018: Escolas e comunidades tecendo políticas educativas com base em evidências (pp. 154–160). Lisboa: PNPSE/DGE. |
Resumo(s): | O presente relatório é publicado sob a responsabilidade da Estrutura de Missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (EM-PNPSE), encarregue, nos termos do ponto 8 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 23/2016, de 24 de março, da implementação, acompanhamento, monitorização e avaliação periódica do Programa, nas suas múltiplas dimensões, com principal enfoque na avaliação de impacto das estratégias localmente definidas e identificadas como relevantes para a promoção do sucesso escolar. Os dados estatísticos de processo foram recolhidos pela EM-PNPSE em plataforma própria. Já os dados estatísticos referentes aos resultados escolares foram fornecidos pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) e pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE); os elementos relativos à execução física, financeira e de avaliação de impacto da formação contínua e das medidas dos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) pela Direção-Geral de Educação (DGE), pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), pelos Centros de Formação e Associação de Escolas (CFAE), pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH) e pelas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e respetivas autoridades de gestão. Outros elementos informativos complementares foram diretamente obtidos pela EM-PNPSE com recurso a plataforma própria, sempre que, sobre as variáveis em questão, não existisse informação disponível. O Dossiê de Projetos integra documentos informativos sobre projetos curriculares em curso bem como entrevistas cujo conteúdo é da autoria e responsabilidade das respetivas equipas de coordenação. Agradecimentos: A Estrutura de Missão do PNPSE agradece a todos quantos deram o seu contributo individual ou institucional para a elaboração do presente relatório. |
Tipo: | Relatório de investigação |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/68931 |
ISBN: | 978-972-742-433-7 |
Versão da editora: | https://pnpse.min-educ.pt/node/67 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Relatórios Técnicos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório AEA.pdf | 2,46 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons