Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 2329
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 21-33 de um total de 33 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2018
A importância da estratégia de tipo Prevê – Observa – Explica – Reflete na exploração de conteúdos de Estudo do Meio no 1.º CEB e de Ciências Naturais no 2.º CEB
Azevedo, Ana Carlos Dias de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
Importância da utilização do trabalho prático no ensino das ciências no 1º e 2º ciclos do ensino básico
Mota, Lisandra Filipa Cerqueira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
A importância das atividades experimentais no Ensino das Ciências no 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico
Peixoto, Tânia Marlene Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
6-Jan-2023
A importância das aulas de campo no ensino de Ciências
Gomes, Eva Carla Pimenta
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A importância das conceções iniciais e das conceções finais no ensino das ciências para uma aprendizagem significativa
Ribeiro, Margarida Maria de Abreu
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2010
Inflência [i.é influência] do conhecimento e do uso dos percursos pedestres na educação ambiental pelos professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico no processo de ensino e de aprendizagem
Pires, Teresa do Menino Jesus Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A mediação na promoção da inclusão social em famílias socialmente desfavorecidas
Costa, Ana Catarina Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Perceções de professores do 1º Ciclo do Ensino Básico sobre o Ensino das Ciências em Angola
Vieira, Ricardo Fernando Santos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
O processo de ensino e de aprendizagem do Estudo do Meio e das Ciências Naturais com recurso ao lúdico
Silva, Helena Raquel Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
6-Jan-2023
Promoção da Educação Sustentável utilizando diversas estratégias no ensino do Estudo do Meio e das Ciências Naturais
Pereira, Diana Filipa Campos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
O protocolo experimental como mediador no ensino das Ciências no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Araújo, Ana Lúcia da Mota
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
A relevância das Aulas de Campo em escolas de um Agrupamento do meio rural
Oliveira, Fátima Cristina Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
Trabalho cooperativo: implementação de experiências de aprendizagem em Estudo do Meio e Ciências Naturais
Assis, Ana Margarida Pinto
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho