Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1059
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 26 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2017
Adaptação do inventário de desenvolvimento comunicativo de MacArthur-Bates: estudos de validação
Silva, Carla Susana Ferreira da
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
30-Mai-2014
Aquisição da linguagem em função do contexto: uma análise contrastiva: creche e família
Silva, Susana Sofia Correia Dantas da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Mar-2012
Avaliar leitura no 1.º ciclo do ensino básico: construção e validação do TCL (Teste de Compreensão Leitora)
Cadime, Irene Maria Dias
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
2013
Brincar para falar, falar para ler
Pereira, Judite Manuela Esteves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
5-Dez-2006
Como ensinar a compreensão leitora no primeiro ciclo do ensino básico
Morais, Elisabete de Fátima
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
11-Mai-2022
Competência comunicativa oral. Desenho e sistematização de uma intervenção didática
Monteiro, Carla Cristina Fernandes
Tese de doutoramento
Acesso aberto
9-Jul-2020
Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básico
Fernandes, Tânia Filipa Moniz
Tese de doutoramento
Acesso aberto
4-Jul-2017
Consciência fonológica. Do constructo à avaliação
Meira, Ângela Sofia Martins
Tese de doutoramento
Acesso aberto
4-Dez-2017
Contributo das operações lógicas para a aprendizagem da leitura
Ferraz, Inês Patrícia Rodrigues
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
2015
"De mãos dadas com o Livro": promoção da linguagem oral e da literacia emergente com crianças de etnia cigana e com crianças provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidos
Pereira, Ana Paula Dias
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
17-Mai-2011
Do sentir ao ler: contributo do texto poético para a compreensão da leitura
Mello, Maria Cristina Nogueira Lança de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
10-Out-2005
Efeitos de estimulação multi-sensorial no desempenho de crianças em creche
Carvalho, Maria de Lurdes Dias de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2014
"O ensino da escrita": apropriação do sistema ortográfico : plano de intervenção
Silva, Marisa Filipa Machado da Mota
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
27-Out-2015
A estimulação cognitiva através da aprendizagem mediada: uma proposta de promoção das habilidades cognitivas em crianças de meio social desfavorecido
Brasil, Lêda Duwe Leão
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
21-Set-2018
Fluência de leitura: construção, aplicação e avaliação de sequências didáticas e materiais de intervenção pedagógica
Silva, António Miguel Borges da
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2017
Fluência em leitura e hábitos de leitura: impacto de um programa de intervenção no 5º ano de escolaridade
Couto, Andreia Miranda
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Implementação de estratégias de regulação do comportamento no 1º Ciclo do Ensino Básico
Malheiro, Catarina de Amorim Branco
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2011
Inventário de compreensão de textos na modalidade de leitura: construção e validação
Santos, Sandra Cristina Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A leitura como fator de inclusão social: desenvolvimento de um instrumento de avaliação para o 1.º ano de escolaridade
Silva, Ana Filipa Castro e
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2004
Leitura e insucesso escolar : percursos de crianças "de risco" - um estudo de caso
Corte-Real, Maria José da Silva Mendes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto