Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 2563
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 7-26 de um total de 32 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2016
Atividades laboratoriais e aprendizagem das ciências: uma intervenção pedagógica com alunos do 1º e do 2º ciclo do ensino básico
Ferreira, Filipe André Vieira Enes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
27-Jan-2017
Atividades práticas e o desenvolvimento conceptual dos alunos em estudo do meio e ciências naturais
Alves, Elisabete Maria Peixoto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Mar-2017
Compreender e desenvolver o espaço aberto como meio de formação complementar de futuros atletas de alta competição: o papel da supervisão
Rios, Ana Rita Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Conceções de alunos timorenses, de 12º ano, sobre os conceitos de ácido e base : um estudo comparativo entre os alunos de escolas públicas e escolas privadas
Ornai Neto, Policarpo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Contributo das analogias para a aprendizagem do tema ligação química: avaliação de uma intervenção pedagógica no 9º ano de escolaridade
Pinto, Sandrina da Mota Bergueira Onofre
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O contributo dos manuais escolares no ensino da química: um estudo com alunos do 9º ano
Novais, Maria do Carmo Ribeiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Discussão de assuntos científicos em torno do tema “Água” nas aulas de Estudo do Meio e Ciências Naturais
Dias, Ana Lúcia da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Ensinar ciências com orientações CTS: um estudo com alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico
Rodrigues, Tânia Maria da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Formação de mediadores para atuação em museus itinerantes de ciências: uma investigação centrada na adequação das formações à diversidade de público visitante
Simões, Aurora Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
A imagem das ciências e dos cientistas: uma abordagem em Estudo do Meio e em Ciências Naturais
Santos, Hugo Daniel Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Interrelações ciências, tecnologia e sociedade : um estudo com manuais de Ciências da Natureza do 5º ano de escolaridade e respectivos autores
Moura, Adélio Mário Machado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Intervenção psicossocial em oncologia pediátrica: revisão de materiais de divulgação junto de pais com filho com diagnóstico de cancro
Mano, Daniela Sofia Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
A literatura infantil e juvenil na aprendizagem das ciências
Araújo, Daniela Filipa da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2-Mai-2017
Mediação em contexto de acolhimento residencial de crianças e jovens: por um ambiente de (con)vivências positivas
Sousa, Patrícia Alexandra Faria
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
9-Fev-2017
Mediação socioeducativa no contexto de uma escola básica: contributos para o desenvolvimento de competências
Martins, Susana Daniela Antunes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
4-Out-2021
Os modelos na aprendizagem das ciências: uma abordagem em Estudo do Meio e em Ciências Naturais
Soares, Ana Catarina de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
O museu de escola na promoção de competências pessoais e sociais de alunos do 7º ano: o papel de práticas reflexivas
Moura, Paula Manuela Oliveira da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A óptica nas visitas de estudo aos Centros Interactivos de Ciência : os recursos disponíveis e a opinião dos monitores sobre o valor educativo dos mesmos
Lourenço, Patrícia dos Santos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Perspetiva CTS no ensino da Física em Angola: um estudo com manuais escolares angolanos e professores da 10ª classe
Freitas, Daniel Alberto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A Química Orgânica e a perspetiva CTS: um estudo com professores e manuais escolares do 1.º ciclo do ensino secundário angolano
Dulo, Nelson António Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto