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TítuloDevelopment of a bot like entity to emulate an user in a tridimensional virtual environment
Autor(es)Neto, Luís Paulo Ferreira Gomes
Orientador(es)Azevedo, Paulo J.
Mendes, Rui
Palavras-chaveMachine Learning
Artificial Intelligence
Neural network
Neuroevolution
Neuroevolution of augmenting topologies
Genetic algorithm
Reverse engineering
Input emulation
Process memory scanning
Process memory reading
Bot
3D
MMORPG
PVE
Video game
Player emulation
Exploit
Scripting
Automation
Hooking
DLL Injection
Aprendizagem de máquina
Inteligência Artificial
Rede neuronal
Neuroevolução
NEAT
Algoritmo genético
Engenharia reversa
Emulação de input
Pesquisa de memoria
Leitura de memória
Video jogo
Emulação de jogador
Exploit
Automação
Hooking
Injecção DLL
Data27-Nov-2023
Resumo(s)This dissertation explores a novel approach for the development of a virtual entity or artificial intelligence capable of simulating user behavior within the immersive and expansive virtual realm of the World of Warcraft video game. Classified as a three-dimensional massively multiplayer online role-playing game, World of Warcraft serves as an exemplary context for studying and refining techniques that can be readily adapted to other applications. The research methodology employed in this study involves a systematic analysis of the application’s process memory space, with a focus on identifying crucial memory data locations. Furthermore, the investigation entails the identification and preservation of pathways leading to the aforementioned memory data points, ensuring their efficient and viable accessibility. To enable the creation of the virtual entity, the Neuroevolution of Augmenting Topologies technique is employed, which facilitates the generation and intricate development of an artificial neural network—the entity’s simulated brain. By utilizing the previously acquired memory data points as sensory inputs, and emulating the entity’s responses as inputs within the running process, a comprehensive framework for emulating user behavior is established. The findings presented in this dissertation contribute to the advancement of knowledge in the field of virtual entity creation and artificial intelligence, offering practical implications for a range of applications beyond World of Warcraft.
Esta dissertação explora uma abordagem inovadora para o desenvolvimento de uma entidade virtual ou inteligência artificial capaz de simular o comportamento do usuário no ambiente imersivo e expansivo do jogo de vídeo World of Warcraft. Classificado como MMORPG, este serve como um contexto exemplar para estudar e aprimorar técnicas que podem ser facilmente adaptadas a outras aplicações. A metodologia de pesquisa empregada neste estudo envolve uma análise sistemática do espaço de memória do processo do aplicativo, com foco na identificação de locais cruciais de dados na memória. Além disso, a investi gação envolve a identificação e preservação de caminhos que levam aos pontos de dados de memória mencionados anteriormente, garantindo uma acessibilidade eficiente e viável. Para permitir a criação da entidade virtual, é empregada a técnica de Neuroevolução de Topologias Ampliáveis, que facilita a geração e o desenvolvimento intrincado de uma rede neural artificial - o cérebro simulado da entidade. Ao utilizar os pontos de dados de memória adquiridos anteriormente como entradas sensoriais e emular as respostas da entidade como entradas no processo em execução, é estabelecido um framework abrangente para simular o comportamento do usuário. As descobertas apresentadas nesta dissertação contribuem para o avanço do conhecimento no campo da criação de entidades virtuais e inteligência artificial, oferecendo implicações práticas para uma variedade de aplicações além do World of Warcraft.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Informatics Engineering
URIhttps://hdl.handle.net/1822/92593
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DI - Dissertações de Mestrado

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