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dc.contributor.advisorAzevedo, Paulo J.por
dc.contributor.advisorMendes, Ruipor
dc.contributor.authorNeto, Luís Paulo Ferreira Gomespor
dc.date.accessioned2024-07-25T14:19:26Z-
dc.date.available2024-07-25T14:19:26Z-
dc.date.issued2023-11-27-
dc.date.submitted2023-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/92593-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Informatics Engineeringpor
dc.description.abstractThis dissertation explores a novel approach for the development of a virtual entity or artificial intelligence capable of simulating user behavior within the immersive and expansive virtual realm of the World of Warcraft video game. Classified as a three-dimensional massively multiplayer online role-playing game, World of Warcraft serves as an exemplary context for studying and refining techniques that can be readily adapted to other applications. The research methodology employed in this study involves a systematic analysis of the application’s process memory space, with a focus on identifying crucial memory data locations. Furthermore, the investigation entails the identification and preservation of pathways leading to the aforementioned memory data points, ensuring their efficient and viable accessibility. To enable the creation of the virtual entity, the Neuroevolution of Augmenting Topologies technique is employed, which facilitates the generation and intricate development of an artificial neural network—the entity’s simulated brain. By utilizing the previously acquired memory data points as sensory inputs, and emulating the entity’s responses as inputs within the running process, a comprehensive framework for emulating user behavior is established. The findings presented in this dissertation contribute to the advancement of knowledge in the field of virtual entity creation and artificial intelligence, offering practical implications for a range of applications beyond World of Warcraft.por
dc.description.abstractEsta dissertação explora uma abordagem inovadora para o desenvolvimento de uma entidade virtual ou inteligência artificial capaz de simular o comportamento do usuário no ambiente imersivo e expansivo do jogo de vídeo World of Warcraft. Classificado como MMORPG, este serve como um contexto exemplar para estudar e aprimorar técnicas que podem ser facilmente adaptadas a outras aplicações. A metodologia de pesquisa empregada neste estudo envolve uma análise sistemática do espaço de memória do processo do aplicativo, com foco na identificação de locais cruciais de dados na memória. Além disso, a investi gação envolve a identificação e preservação de caminhos que levam aos pontos de dados de memória mencionados anteriormente, garantindo uma acessibilidade eficiente e viável. Para permitir a criação da entidade virtual, é empregada a técnica de Neuroevolução de Topologias Ampliáveis, que facilita a geração e o desenvolvimento intrincado de uma rede neural artificial - o cérebro simulado da entidade. Ao utilizar os pontos de dados de memória adquiridos anteriormente como entradas sensoriais e emular as respostas da entidade como entradas no processo em execução, é estabelecido um framework abrangente para simular o comportamento do usuário. As descobertas apresentadas nesta dissertação contribuem para o avanço do conhecimento no campo da criação de entidades virtuais e inteligência artificial, oferecendo implicações práticas para uma variedade de aplicações além do World of Warcraft.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/por
dc.subjectMachine Learningpor
dc.subjectArtificial Intelligencepor
dc.subjectNeural networkpor
dc.subjectNeuroevolutionpor
dc.subjectNeuroevolution of augmenting topologiespor
dc.subjectGenetic algorithmpor
dc.subjectReverse engineeringpor
dc.subjectInput emulationpor
dc.subjectProcess memory scanningpor
dc.subjectProcess memory readingpor
dc.subjectBotpor
dc.subject3Dpor
dc.subjectMMORPGpor
dc.subjectPVEpor
dc.subjectVideo gamepor
dc.subjectPlayer emulationpor
dc.subjectExploitpor
dc.subjectScriptingpor
dc.subjectAutomationpor
dc.subjectHookingpor
dc.subjectDLL Injectionpor
dc.subjectAprendizagem de máquinapor
dc.subjectInteligência Artificialpor
dc.subjectRede neuronalpor
dc.subjectNeuroevoluçãopor
dc.subjectNEATpor
dc.subjectAlgoritmo genéticopor
dc.subjectEngenharia reversapor
dc.subjectEmulação de inputpor
dc.subjectPesquisa de memoriapor
dc.subjectLeitura de memóriapor
dc.subjectVideo jogopor
dc.subjectEmulação de jogadorpor
dc.subjectExploitpor
dc.subjectAutomaçãopor
dc.subjectHookingpor
dc.subjectInjecção DLLpor
dc.titleDevelopment of a bot like entity to emulate an user in a tridimensional virtual environmentpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203607899por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade18 valorespor
sdum.uoeiEscola de Engenhariapor
dc.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DI - Dissertações de Mestrado

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