Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9251
Título: | O “stress” do aluno estagiário : contributos da supervisão para o bem estar do aluno |
Autor(es): | Francisco, Carlos Manuel Pereira, Anabela de Sousa Pereira, M. Graça |
Palavras-chave: | Stress Estágio |
Data: | 2006 |
Editora: | Porto Editora |
Citação: | HAMIDO, Gracinda [et al.], org. – “Transversalidade em educação e em saúde”. 1ª ed. Porto : Porto Editora, 2006. ISBN 978-972-0-34739-8. p. 180-192. |
Resumo(s): | O presente capitulo apresenta as fontes de stress e as estratégias de coping que o aluno estagiário do 4ºano encontra durante o seu estágio. Além disso, teve por objectivo a validação do questionário ASAE (Avaliação do Stress do Aluno Estagiário). Os resultados permitiram identificar várias fontes de stress e mostram que as estratégias principais de coping passavam pelo coping centrado no individuo e no outro. Os resultados de fidelidade e validade do ASAE permitem a sua utilização indicando tratar-se dum questionário com boas qualidades psicométricas. Implicaçõas ao nivel da intervenção são apresentadas. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/9251 |
ISBN: | 978-972-0-34739-8 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Transversalidade em Educação e em Saúde.pdf | Documento Principal | 4,55 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |