Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/9251

TítuloO “stress” do aluno estagiário : contributos da supervisão para o bem estar do aluno
Autor(es)Francisco, Carlos Manuel
Pereira, Anabela de Sousa
Pereira, M. Graça
Palavras-chaveStress
Estágio
Data2006
EditoraPorto Editora
CitaçãoHAMIDO, Gracinda [et al.], org. – “Transversalidade em educação e em saúde”. 1ª ed. Porto : Porto Editora, 2006. ISBN 978-972-0-34739-8. p. 180-192.
Resumo(s)O presente capitulo apresenta as fontes de stress e as estratégias de coping que o aluno estagiário do 4ºano encontra durante o seu estágio. Além disso, teve por objectivo a validação do questionário ASAE (Avaliação do Stress do Aluno Estagiário). Os resultados permitiram identificar várias fontes de stress e mostram que as estratégias principais de coping passavam pelo coping centrado no individuo e no outro. Os resultados de fidelidade e validade do ASAE permitem a sua utilização indicando tratar-se dum questionário com boas qualidades psicométricas. Implicaçõas ao nivel da intervenção são apresentadas.
TipobookPart
URIhttp://hdl.handle.net/1822/9251
ISBN978-972-0-34739-8
AcessoopenAccess
Aparece nas coleções:CIPsi - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Transversalidade em Educação e em Saúde.pdfDocumento Principal4,55 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis