Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/9251

TitleO “stress” do aluno estagiário : contributos da supervisão para o bem estar do aluno
Author(s)Francisco, Carlos Manuel
Pereira, Anabela de Sousa
Pereira, M. Graça
KeywordsStress
Estágio
Issue date2006
PublisherPorto Editora
CitationHAMIDO, Gracinda [et al.], org. – “Transversalidade em educação e em saúde”. 1ª ed. Porto : Porto Editora, 2006. ISBN 978-972-0-34739-8. p. 180-192.
Abstract(s)O presente capitulo apresenta as fontes de stress e as estratégias de coping que o aluno estagiário do 4ºano encontra durante o seu estágio. Além disso, teve por objectivo a validação do questionário ASAE (Avaliação do Stress do Aluno Estagiário). Os resultados permitiram identificar várias fontes de stress e mostram que as estratégias principais de coping passavam pelo coping centrado no individuo e no outro. Os resultados de fidelidade e validade do ASAE permitem a sua utilização indicando tratar-se dum questionário com boas qualidades psicométricas. Implicaçõas ao nivel da intervenção são apresentadas.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/9251
ISBN978-972-0-34739-8
AccessOpen access
Appears in Collections:CIPsi - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Transversalidade em Educação e em Saúde.pdfDocumento Principal4,55 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID