Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/81863

Título[Editorial] Educação em saúde: contextos e problemáticas emergentes
Autor(es)Boff, Eva Teresinha de Oliveira
Anastácio, Zélia
Pansera-de-Araújo, Maria Cristina
Palavras-chaveEducação
Saúde
Educação em Saúde
Contextos
Problemáticas emergentes
Data8-Abr-2022
EditoraEditora Unijuí
RevistaRevista Contexto & Educação
CitaçãoBoff, E. T. de O., Anastácio, Z. F. C., & de Araújo, M. C. P. (2022). EDITORIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE: CONTEXTOS E PROBLEMÁTICAS EMERGENTES. Revista Contexto & Educação, 37(117), 5–8. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.117.13062
Resumo(s)A Revista Contexto & Educação publica o número 117, especial, com os melhores trabalhos apresentados no 7° Congresso Internacional em Saúde, realizado em outubro de 2020 em uma parceria colaborativa entre a Unijuí e o Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho/Portugal. Os trabalhos abordaram temas emergentes, vinculados às áreas da educação e da saúde, posto que o momento atual de pandemia, ocasionado pela Covid-19, mostra a necessidade de maior articulação destas áreas do conhecimento. Para este número foram selecionados 16 trabalhos que tematizam: práticas humanizadoras, em uma perspectiva freiriana; percepções de saúde e preparação para o ensino remoto em contextos de confinamento da Covid-19; trajetória das políticas de saúde brasileira; dimensão afetiva de futuros professores da Colômbia; situação de vulnerabilidade e uso de álcool e outras drogas por adolescentes; sexualidade e gênero; bullying escolar. As temáticas abordadas apresentam contribuições importantes para reflexão tanto entre professores e estudantes de educação básica e superior quanto por profissionais da saúde em seus diferentes espaços de atuação. A seguir apresentamos os artigos que constituem este número.
TipoEditorial em revista
URIhttps://hdl.handle.net/1822/81863
DOI10.21527/2179-1309.2022.117.13062
ISSN2179-1309
Versão da editorahttps://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao/article/view/13062
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
13062-Texto do artigo-56468-1-10-20220408.pdf288,62 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID