Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/81863
Título: | [Editorial] Educação em saúde: contextos e problemáticas emergentes |
Autor(es): | Boff, Eva Teresinha de Oliveira Anastácio, Zélia Pansera-de-Araújo, Maria Cristina |
Palavras-chave: | Educação Saúde Educação em Saúde Contextos Problemáticas emergentes |
Data: | 8-Abr-2022 |
Editora: | Editora Unijuí |
Revista: | Revista Contexto & Educação |
Citação: | Boff, E. T. de O., Anastácio, Z. F. C., & de Araújo, M. C. P. (2022). EDITORIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE: CONTEXTOS E PROBLEMÁTICAS EMERGENTES. Revista Contexto & Educação, 37(117), 5–8. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.117.13062 |
Resumo(s): | A Revista Contexto & Educação publica o número 117, especial, com os melhores trabalhos apresentados no 7° Congresso Internacional em Saúde, realizado em outubro de 2020 em uma parceria colaborativa entre a Unijuí e o Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho/Portugal. Os trabalhos abordaram temas emergentes, vinculados às áreas da educação e da saúde, posto que o momento atual de pandemia, ocasionado pela Covid-19, mostra a necessidade de maior articulação destas áreas do conhecimento. Para este número foram selecionados 16 trabalhos que tematizam: práticas humanizadoras, em uma perspectiva freiriana; percepções de saúde e preparação para o ensino remoto em contextos de confinamento da Covid-19; trajetória das políticas de saúde brasileira; dimensão afetiva de futuros professores da Colômbia; situação de vulnerabilidade e uso de álcool e outras drogas por adolescentes; sexualidade e gênero; bullying escolar. As temáticas abordadas apresentam contribuições importantes para reflexão tanto entre professores e estudantes de educação básica e superior quanto por profissionais da saúde em seus diferentes espaços de atuação. A seguir apresentamos os artigos que constituem este número. |
Tipo: | Editorial em revista |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/81863 |
DOI: | 10.21527/2179-1309.2022.117.13062 |
ISSN: | 2179-1309 |
Versão da editora: | https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao/article/view/13062 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
13062-Texto do artigo-56468-1-10-20220408.pdf | 288,62 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons