Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/81863

Title[Editorial] Educação em saúde: contextos e problemáticas emergentes
Author(s)Boff, Eva Teresinha de Oliveira
Anastácio, Zélia
Pansera-de-Araújo, Maria Cristina
KeywordsEducação
Saúde
Educação em Saúde
Contextos
Problemáticas emergentes
Issue date8-Apr-2022
PublisherEditora Unijuí
JournalRevista Contexto & Educação
CitationBoff, E. T. de O., Anastácio, Z. F. C., & de Araújo, M. C. P. (2022). EDITORIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE: CONTEXTOS E PROBLEMÁTICAS EMERGENTES. Revista Contexto & Educação, 37(117), 5–8. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.117.13062
Abstract(s)A Revista Contexto & Educação publica o número 117, especial, com os melhores trabalhos apresentados no 7° Congresso Internacional em Saúde, realizado em outubro de 2020 em uma parceria colaborativa entre a Unijuí e o Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho/Portugal. Os trabalhos abordaram temas emergentes, vinculados às áreas da educação e da saúde, posto que o momento atual de pandemia, ocasionado pela Covid-19, mostra a necessidade de maior articulação destas áreas do conhecimento. Para este número foram selecionados 16 trabalhos que tematizam: práticas humanizadoras, em uma perspectiva freiriana; percepções de saúde e preparação para o ensino remoto em contextos de confinamento da Covid-19; trajetória das políticas de saúde brasileira; dimensão afetiva de futuros professores da Colômbia; situação de vulnerabilidade e uso de álcool e outras drogas por adolescentes; sexualidade e gênero; bullying escolar. As temáticas abordadas apresentam contribuições importantes para reflexão tanto entre professores e estudantes de educação básica e superior quanto por profissionais da saúde em seus diferentes espaços de atuação. A seguir apresentamos os artigos que constituem este número.
TypeJournal editorial
URIhttps://hdl.handle.net/1822/81863
DOI10.21527/2179-1309.2022.117.13062
ISSN2179-1309
Publisher versionhttps://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao/article/view/13062
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Artigos (Papers)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
13062-Texto do artigo-56468-1-10-20220408.pdf288,62 kBAdobe PDFView/Open

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID