Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/81863

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBoff, Eva Teresinha de Oliveirapor
dc.contributor.authorAnastácio, Zéliapor
dc.contributor.authorPansera-de-Araújo, Maria Cristinapor
dc.date.accessioned2023-01-16T10:03:15Z-
dc.date.available2023-01-16T10:03:15Z-
dc.date.issued2022-04-08-
dc.identifier.citationBoff, E. T. de O., Anastácio, Z. F. C., & de Araújo, M. C. P. (2022). EDITORIAL: EDUCAÇÃO EM SAÚDE: CONTEXTOS E PROBLEMÁTICAS EMERGENTES. Revista Contexto & Educação, 37(117), 5–8. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2022.117.13062por
dc.identifier.issn2179-1309-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/81863-
dc.description.abstractA Revista Contexto & Educação publica o número 117, especial, com os melhores trabalhos apresentados no 7° Congresso Internacional em Saúde, realizado em outubro de 2020 em uma parceria colaborativa entre a Unijuí e o Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho/Portugal. Os trabalhos abordaram temas emergentes, vinculados às áreas da educação e da saúde, posto que o momento atual de pandemia, ocasionado pela Covid-19, mostra a necessidade de maior articulação destas áreas do conhecimento. Para este número foram selecionados 16 trabalhos que tematizam: práticas humanizadoras, em uma perspectiva freiriana; percepções de saúde e preparação para o ensino remoto em contextos de confinamento da Covid-19; trajetória das políticas de saúde brasileira; dimensão afetiva de futuros professores da Colômbia; situação de vulnerabilidade e uso de álcool e outras drogas por adolescentes; sexualidade e gênero; bullying escolar. As temáticas abordadas apresentam contribuições importantes para reflexão tanto entre professores e estudantes de educação básica e superior quanto por profissionais da saúde em seus diferentes espaços de atuação. A seguir apresentamos os artigos que constituem este número.por
dc.description.sponsorshipEste trabalho foi financiado por Fundos Nacionais por meio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) no âmbito do projeto do Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho (CIEC), com a referência UIDB/00317/2020.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEditora Unijuípor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00317%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectSaúdepor
dc.subjectEducação em Saúdepor
dc.subjectContextospor
dc.subjectProblemáticas emergentespor
dc.title[Editorial] Educação em saúde: contextos e problemáticas emergentespor
dc.typejournalEditorialpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao/article/view/13062por
oaire.citationStartPage5por
oaire.citationEndPage8por
oaire.citationIssue117por
oaire.citationConferencePlaceRio Grande do Sul, Brasilpor
oaire.citationVolume37por
dc.identifier.doi10.21527/2179-1309.2022.117.13062por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.journalRevista Contexto & Educaçãopor
oaire.versionVoRpor
dc.subject.odsSaúde de qualidadepor
dc.subject.odsEducação de qualidadepor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
13062-Texto do artigo-56468-1-10-20220408.pdf288,62 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID