Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/61715

TitleIntrodução aos estudos de audiência
Author(s)Portela, Pedro
KeywordsEstudos da audiência
Audiência
Media
Tradições de pesquisa
Questões teóricas e metodológicas
Audience studies
Audience
Research traditions
Theoretical and methodological issues
Issue date2019
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
CitationPortela, P. (2019). Introdução aos estudos de audiência. Braga: CECS.
Abstract(s)Sabemos bem que o conhecimento do uso individual e social dos media na era da Internet não se faz sem nos debruçarmos sobre as preferências e apropriações em contexto feitas pelos seus ouvintes/espectadores/leitores/utilizadores. Ao mesmo tempo, a realidade mostra-nos que os meios de comunicação de massa se dirigem agora a uma maior multiplicidade de públicos fragmentados, com interesses, hábitos e gostos distintos, cuja constituição deixou obrigatoriamente de ter a geografia como um dos principais fatores agregadores. É nesta dupla envolvência que este livro procura ser um auxiliar para uma melhor compreensão do conceito de audiência e dos estudos de audiência ao longo dos tempos, identificando as diversas tradições de pesquisa, as suas principais questões teóricas e metodológicas, bem como a sua relação com o momento presente.
TypeBook
URIhttp://hdl.handle.net/1822/61715
ISBN978-989-8600-85-1
Publisher versionhttp://lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/issue/view/255
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters
DCC - Livros e capítulo de livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_Portela_Introducao-Estudos-de-Audiencia.pdf856,86 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID