Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/544

TítuloO novo sistema de avaliação dos alunos do ensino básico: do contexto europeu ao contexto da experimentação dos programas e das mudanças curriculares
Autor(es)Pacheco, José Augusto
Data1993
EditoraUniversidade do Minho. Instituto de Educação (IE)
RevistaRevista Portuguesa de Educação
Citação"Revista Portuguesa de Educação". 6:2 (1993) 1-22.
Resumo(s)Neste artigo, centrado no novo regime de avaliação dos alunos do ensino básico, situamos a avaliação no actual contexto europeu e percorremos, de forma sucinta e crítica, o novo sistema de avaliação, referindo, por último, a avaliação no quadro da experimentação dos novos programas e das mudanças curriculares que uma avaliação formativa implica.
The present paper analyses the new portuguese evaluation system with reference to the European context, the experimentation of new syllabuses and the curricular changes implied by formative evaluation.
Dans cet article, centré sur le nouveau régime de l’évaluation des élèves portugais de l’enseignement obligatoire, nous situons l’évaluation dans le contexte européen actuel et nous parcourons de façon résumée et critique le nouveau système en abordant, à la fin, l’évaluation dans le cadre de l’experimentation des nouveaux programmes et des changements curriculaires qu’implique évaluation formative.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/544
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

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