Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52623

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Cristiana Barbosapor
dc.contributor.authorGomes, Alexandrapor
dc.date.accessioned2018-03-16T14:28:09Z-
dc.date.available2018-03-16T14:28:09Z-
dc.date.issued2015-12-22-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/52623-
dc.description.abstractO presente artigo resulta da conceção, desenvolvimento e avaliação de um projeto de intervenção pedagógica supervisionada e centra-se em duas intervenções numa turma de 6.º ano de escolaridade. Com efeito, objetivou-se desenvolver o sentido de divisão nos alunos da mesma e, tendo por base uma metodologia de investigação de caráter qualitativo, procurou-se responder à questão de investigação: Onde se situam as dificuldades sentidas pelos alunos na resolução de problemas que envolvem a divisão em contextos de partilha e de medida?. Os resultados obtidos indiciaram que os alunos sentem efetivamente dificuldades na resolução de problemas que envolvem a divisão em contextos de partilha e de medida, sobretudo na realização de divisões por métodos formais e na verificação dos dados e resultados.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.description.sponsorshipFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação para a Educação Matemática Elementar (AEME)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSentido de divisãopor
dc.subjectDivisão como partilhapor
dc.subjectDivisão como medidapor
dc.subject6.º ano de escolaridadepor
dc.titleO sentido de divisão: uma experiência com alunos do 6.º ano de escolaridadepor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://jpm.ludus-opuscula.org/Home/ArticleDetails/1147por
oaire.citationStartPage75por
oaire.citationEndPage89por
oaire.citationIssue5por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalJornal das Primeiras Matemáticaspor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pereira_Divisao_75_89(5_2015)_low.pdf393,95 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID