Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/52623
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Cristiana Barbosa | por |
dc.contributor.author | Gomes, Alexandra | por |
dc.date.accessioned | 2018-03-16T14:28:09Z | - |
dc.date.available | 2018-03-16T14:28:09Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-22 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/52623 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo resulta da conceção, desenvolvimento e avaliação de um projeto de intervenção pedagógica supervisionada e centra-se em duas intervenções numa turma de 6.º ano de escolaridade. Com efeito, objetivou-se desenvolver o sentido de divisão nos alunos da mesma e, tendo por base uma metodologia de investigação de caráter qualitativo, procurou-se responder à questão de investigação: Onde se situam as dificuldades sentidas pelos alunos na resolução de problemas que envolvem a divisão em contextos de partilha e de medida?. Os resultados obtidos indiciaram que os alunos sentem efetivamente dificuldades na resolução de problemas que envolvem a divisão em contextos de partilha e de medida, sobretudo na realização de divisões por métodos formais e na verificação dos dados e resultados. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal | por |
dc.description.sponsorship | Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Associação para a Educação Matemática Elementar (AEME) | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Sentido de divisão | por |
dc.subject | Divisão como partilha | por |
dc.subject | Divisão como medida | por |
dc.subject | 6.º ano de escolaridade | por |
dc.title | O sentido de divisão: uma experiência com alunos do 6.º ano de escolaridade | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://jpm.ludus-opuscula.org/Home/ArticleDetails/1147 | por |
oaire.citationStartPage | 75 | por |
oaire.citationEndPage | 89 | por |
oaire.citationIssue | 5 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.journal | Jornal das Primeiras Matemáticas | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pereira_Divisao_75_89(5_2015)_low.pdf | 393,95 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |