Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51841

TítuloEstratégias de ensino de botânica: como estas são desenvolvidas por professores universitários brasileiros e portugueses?
Autor(es)Silva, João Rodrigo Santos da
Guimarães, Fernando
Sano, Paulo Takeo
Palavras-chaveEnsino superior
Métodos de ensino
Prática docente
DataSet-2017
EditoraUniversitat Autònoma de Barcelona (UAB)
RevistaEnseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticas
Resumo(s)O objetivo deste trabalho é descrever e conhecer as estratégias de ensino de botânica utilizadas por professores de ensino superior de diferentes instituições de ensino. Para tal, foram observadas aulas de botânica em quatro Universidades e analisadas as estratégias adotadas por 15 professores bem como suas escolhas metodológicas, a análise foi descritiva e fundamentada nos dados. Os resultados apontam que a maioria dos professores usa como estratégia o ensino teórico seguido de prático apresentando alguma variação desse modelo quanto às atividades, tais como: grupos de discussão, aula de campo e seminários.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/51841
ISSN0212-4521
e-ISSN2174-6486
Versão da editorahttps://ddd.uab.cat/record/184326?ln=ca
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
43_-_Estrategias_de_Ensino_de_Botanica.pdf84,87 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID