Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/51841
Título: | Estratégias de ensino de botânica: como estas são desenvolvidas por professores universitários brasileiros e portugueses? |
Autor(es): | Silva, João Rodrigo Santos da Guimarães, Fernando Sano, Paulo Takeo |
Palavras-chave: | Ensino superior Métodos de ensino Prática docente |
Data: | Set-2017 |
Editora: | Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) |
Revista: | Enseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticas |
Resumo(s): | O objetivo deste trabalho é descrever e conhecer as estratégias de ensino de botânica utilizadas por professores de ensino superior de diferentes instituições de ensino. Para tal, foram observadas aulas de botânica em quatro Universidades e analisadas as estratégias adotadas por 15 professores bem como suas escolhas metodológicas, a análise foi descritiva e fundamentada nos dados. Os resultados apontam que a maioria dos professores usa como estratégia o ensino teórico seguido de prático apresentando alguma variação desse modelo quanto às atividades, tais como: grupos de discussão, aula de campo e seminários. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/51841 |
ISSN: | 0212-4521 |
e-ISSN: | 2174-6486 |
Versão da editora: | https://ddd.uab.cat/record/184326?ln=ca |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
43_-_Estrategias_de_Ensino_de_Botanica.pdf | 84,87 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |