Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51841

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, João Rodrigo Santos dapor
dc.contributor.authorGuimarães, Fernandopor
dc.contributor.authorSano, Paulo Takeopor
dc.date.accessioned2018-03-08T15:33:40Z-
dc.date.issued2017-09-
dc.identifier.issn0212-4521-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/51841-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é descrever e conhecer as estratégias de ensino de botânica utilizadas por professores de ensino superior de diferentes instituições de ensino. Para tal, foram observadas aulas de botânica em quatro Universidades e analisadas as estratégias adotadas por 15 professores bem como suas escolhas metodológicas, a análise foi descritiva e fundamentada nos dados. Os resultados apontam que a maioria dos professores usa como estratégia o ensino teórico seguido de prático apresentando alguma variação desse modelo quanto às atividades, tais como: grupos de discussão, aula de campo e seminários.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.description.sponsorshipFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversitat Autònoma de Barcelona (UAB)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectMétodos de ensinopor
dc.subjectPrática docentepor
dc.titleEstratégias de ensino de botânica: como estas são desenvolvidas por professores universitários brasileiros e portugueses?por
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://ddd.uab.cat/record/184326?ln=capor
oaire.citationStartPage1917por
oaire.citationEndPage1921por
oaire.citationIssueextr.por
oaire.citationConferencePlaceSevilla, Españapor
dc.identifier.eissn2174-6486-
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.journalEnseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticaspor
sdum.conferencePublicationX Congreso Internacional Sobre Investigación en Didáctica de las Cienciaspor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
43_-_Estrategias_de_Ensino_de_Botanica.pdf84,87 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID