Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/51841
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, João Rodrigo Santos da | por |
dc.contributor.author | Guimarães, Fernando | por |
dc.contributor.author | Sano, Paulo Takeo | por |
dc.date.accessioned | 2018-03-08T15:33:40Z | - |
dc.date.issued | 2017-09 | - |
dc.identifier.issn | 0212-4521 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/51841 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é descrever e conhecer as estratégias de ensino de botânica utilizadas por professores de ensino superior de diferentes instituições de ensino. Para tal, foram observadas aulas de botânica em quatro Universidades e analisadas as estratégias adotadas por 15 professores bem como suas escolhas metodológicas, a análise foi descritiva e fundamentada nos dados. Os resultados apontam que a maioria dos professores usa como estratégia o ensino teórico seguido de prático apresentando alguma variação desse modelo quanto às atividades, tais como: grupos de discussão, aula de campo e seminários. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugal | por |
dc.description.sponsorship | Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562 | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino superior | por |
dc.subject | Métodos de ensino | por |
dc.subject | Prática docente | por |
dc.title | Estratégias de ensino de botânica: como estas são desenvolvidas por professores universitários brasileiros e portugueses? | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://ddd.uab.cat/record/184326?ln=ca | por |
oaire.citationStartPage | 1917 | por |
oaire.citationEndPage | 1921 | por |
oaire.citationIssue | extr. | por |
oaire.citationConferencePlace | Sevilla, España | por |
dc.identifier.eissn | 2174-6486 | - |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.description.publicationversion | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | por |
sdum.journal | Enseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticas | por |
sdum.conferencePublication | X Congreso Internacional Sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
43_-_Estrategias_de_Ensino_de_Botanica.pdf | 84,87 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |