Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/50074

TítuloO uso pedagógico de histórias envolvendo raciocínio matemático no 4.º ano de escolaridade
Autor(es)Ferreira, Marília
Palhares, Pedro
Palavras-chaveRaciocínio matemático
Uso pedagógico de histórias
Aprendizagem cooperativa
DataJul-2017
EditoraAssociação para a Educação Matemática Elementar (AEME)
RevistaJornal das Primeiras Matemáticas
CitaçãoFerreira, M., Palhares, P. (2017). O uso pedagógico de histórias envolvendo raciocínio matemático no 4.º ano de escolaridade, Jornal das Primeiras Matemáticas, n. 8, 107-125.
Resumo(s)Neste artigo apresentam-se potencialidades educativas do uso pedagógico de histórias para o desenvolvimento do raciocínio matemático, dando-se primazia ao raciocínio algorítmico, sendo que foi privilegiado um ambiente de resolução de problemas em grupo. A intervenção pedagógica, desenvolvida ao longo de quatro aulas, ocorreu numa turma do 4.º ano de escolaridade, no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico em Matemática e Ciências Naturais do 2.º Ciclo do Ensino Básico da Universidade do Minho.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/50074
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ferreira_Palhares_Historias_107_125(8_2017)_high.pdf3,97 MBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID