Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/4118
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Viseu, Floriano | - |
dc.contributor.author | Almeida, Conceição | - |
dc.date.accessioned | 2006-01-19T15:57:45Z | - |
dc.date.available | 2006-01-19T15:57:45Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | “Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 16: 2 (2003) 197-220. | eng |
dc.identifier.issn | 0871-9187 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/4118 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo relata-se um estudo com 19 professores estagiários de Matemática, que teve como objectivo averiguar de que forma esses estagiários percepcionavam, numa perspectiva gráfica, o conceito de recta tangente a uma curva num ponto. Uma abordagem metodológica com características interpretativas permitiu verificar que nas concepções dos estagiários predomina uma perspectiva global do conceito, revelando forte influência do conceito de recta tangente a uma circunferência. | eng |
dc.language.iso | por | eng |
dc.rights | openAccess | eng |
dc.title | Interpretação gráfica do conceito de recta tangente a uma curva num ponto por professores estagiários | eng |
dc.type | article | eng |
dc.peerreviewed | yes | eng |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Interpretação gráfica do conceito de recta tangente a uma curva num ponto por professores estagiários - RPE 16(2)2003 - pp.197-220.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |