Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/4118

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorViseu, Floriano-
dc.contributor.authorAlmeida, Conceição-
dc.date.accessioned2006-01-19T15:57:45Z-
dc.date.available2006-01-19T15:57:45Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citation“Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 16: 2 (2003) 197-220.eng
dc.identifier.issn0871-9187-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/4118-
dc.description.abstractNeste artigo relata-se um estudo com 19 professores estagiários de Matemática, que teve como objectivo averiguar de que forma esses estagiários percepcionavam, numa perspectiva gráfica, o conceito de recta tangente a uma curva num ponto. Uma abordagem metodológica com características interpretativas permitiu verificar que nas concepções dos estagiários predomina uma perspectiva global do conceito, revelando forte influência do conceito de recta tangente a uma circunferência.eng
dc.language.isoporeng
dc.rightsopenAccesseng
dc.titleInterpretação gráfica do conceito de recta tangente a uma curva num ponto por professores estagiárioseng
dc.typearticleeng
dc.peerreviewedyeseng
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID