Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2014 | Ações do professor na construção coletiva de um argumento genérico numa turma do 9.º ano | Domingues, Cláudia; Martinho, Maria Helena | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2014 | Desenvolver a explicitação do raciocínio matemático: estudo com alunos do Ensino Básico | Costa, Joana Rita Guedes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2011 | Desenvolvimento do raciocínio matemático : uma experiência com uma turma de 9º ano | Domingues, Cláudia | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2012 | Desenvolvimento do raciocínio matemático e as práticas de comunicação numa aula | Domingues, Cláudia; Martinho, Maria Helena | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2020 | Intuição na resolução de problemas: um desafio a alunos do 12.º ano | Martins, Letícia Gabriela; Martinho, Maria Helena | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2021 | O raciocínio na resolução de problemas do dia a dia sobre funções afins: experiência numa turma de 8.º ano | Araújo, Diana Rafaela Torres de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | A resolução de problemas de matemática por alunos regulares e com alta capacidade | García Perales, Ramon; Viseu, Floriano; Rocha, Alberto, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Jul-2017 | O uso pedagógico de histórias envolvendo raciocínio matemático no 4.º ano de escolaridade | Ferreira, Marília; Palhares, Pedro | Artigo | Acesso aberto |