Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2014 | Desenvolvimento da gramática tonal na aula de guitarra clássica através da improvisação | Sousa, Tiago Morais Ribeiro de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2010 | O ensino da música nos ramos genérico e especializado do 1º ciclo do ensino básico: um estudo de caso múltiplo | Tracana, Marta Isabel Lopes Garcia; Vieira, Maria Helena | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
5-Mai-2015 | O ensino em grupo de instrumentos musicais: um estudo de caso múltiplo em Portugal e no Brasil | Santos, Ana Roseli Paes dos | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
25-Out-2018 | Estratégias para o desenvolvimento da perceção auditiva na performance dos alunos de piano | Fernandes, Teresa Berenice Dores | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
29-Jun-2022 | A génese e a identidade da disciplina de Formação Musical nas escolas públicas portuguesas de ensino especializado da música | Carneiro, Hermano Filipe Gomes | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
3-Jan-2017 | A importância da rotina diária no ensino especializado de trompete | Rocha, André Fernando Alves da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
3-Jan-2017 | A improvisação na otimização da aprendizagem do saxofone no ensino especializado da música | Faria, Ana Margarida Leite de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Jogos digitais no ensino: criação e implementação nas disciplinas de História da Música e Formação Musical | Vale, António Sérgio Fortuna Castro Canaveira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Reflexão e auto-regulação no processo de ensino-aprendizagem da guitarra | Barbosa, Ana Rita Rodrigues Gouveia | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2017 | Seleção e criação de exercícios para a resolução de diferentes problemas técnicos no contrabaixo | Sousa, Ana Margarida Machado de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |