Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2015 | A educação como empoderamento na ótica do desenvolvimento: uma discussão de modelos | Barbosa, Manuel Gonçalves | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | Educação, desenvolvimento e empoderamento: para repensar a formação universitária de educadores e interventores sociais | Barbosa, Manuel Gonçalves | Capítulo de livro | Acesso restrito autor |
Set-2016 | Educação, empoderamento e lutas pelo reconhecimento: a questão dos direitos de cidadania | Barbosa, Manuel Gonçalves; Mühl, Eldon Henrique | Artigo | Acesso aberto |
Set-2019 | Educação, justiça e empoderamento | Barbosa, Manuel Gonçalves | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Empoderamento de indivíduos e comunidades: a educação face à produção de vulnerabilidades | Barbosa, Manuel Gonçalves | Artigo | Acesso aberto |
Mar-2019 | Empoderamento político dos cidadãos | Barbosa, Manuel Gonçalves | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Filosofias do empoderamento e educação emancipatória | Barbosa, Manuel Gonçalves | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Jan-2018 | Identidade do professor: uma reconceitualização com base no referencial do empoderamento | Barbosa, Manuel | Artigo | Acesso aberto |
2021 | O impacto da liderança do diretor do agrupamento de escolas no empoderamento dos docentes e na perceção de eficácia à luz do novo regime de autonomia, administração e gestão escolar | Carvalho, Inês Maria Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
29-Mai-2024 | Melhorar as relações interpessoais e intrapessoais de pessoas em situação de sem-abrigo | Freitas, Ana Beatriz Moreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Mundos (in)compreendidos: o papel da educação de adultos e intervenção comunitária na área da doença mental | Costa, Susana | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | As perceções das famílias de crianças com necessidades especiais sobre os benefícios da intervenção precoce: um estudo qualitativo com famílias de Braga | Pego, Carla Maria da Silva Mota | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2008 | [Recensão a] Carlsson, U.; Tayie, S.; Jacquinot-Delaunay, G.; Perez Tornero, J. M. (eds.) (2008) Empowerment through media education: An intercultural dialogue. Gotemburgo: The International Clearinghouse on Children, Youth and Media/NORDICOM, 272 pp. | Pinto, Manuel | Artigo | Acesso aberto |
2023 | A "Voz" de mulheres afrodescendentes e africanas: empoderamento e renovação | Passos, Joana | Capítulo de livro | Acesso aberto |