Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Reading
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 48-67 de um total de 93 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2009
Kits de identidade: dis-posições dos livros didáticos
Dionísio, Maria de Lourdes
;
Castro, Rui Vieira de
Artigo
Acesso aberto
Dez-2016
La literatura juvenil publicada en Portugal: de las grandes tiradas comerciales a la interacción en la Web 2.0
Azevedo, Fernando
;
Selfa Sastre, Moisés
;
Balça, Ângela
Artigo
Acesso aberto
Nov-2014
Leitura digital : desafios e oportunidades para professores e alunos
Faria, Paulo
;
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
11-Mar-2022
A leitura em interação: práticas de leitura na aula de Português
Cunha, Adriana João Carvalho Machado da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Leitura vs auto-conceito de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas (DAE)
Esteves, Maria de Lurdes Moura
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Ler e escrever para aprender
Carvalho, Célia Marisa da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Ler e escrever para aprender ciências da natureza
Pedrosa, Cédric Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Ler para aprender nas aulas de língua
Correia, Diana Filipa Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2022
Letramentos de estudantes cegos do Brasil e de Portugal: uma análise sobre os usos da leitura em diferentes espaços sociais e educacionais
Martinez, Amanda Botelho Corbacho
;
Barros, Alessandra Santana Soares e
;
Cruz-Santos, Anabela
Artigo
Acesso aberto
30-Abr-2022
A literatura infantil como promotora da ecoliteracia: intervenção no 1.º Ciclo e no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Pereira, Ana Beatriz da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Literatura infantojuvenil e conhecimento histórico com alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico
Carvalho, Ana Isabel Amaro de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Monitorização com base no currículo na identificação de alunos em risco de dislexia: estudo quantitativo no 4º ano do 1º ciclo do ensino básico no concelho de Braga
Costa, Sónia Susana da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A monitorização com base no currículo para identificar alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas e para conhecer as suas experiências de leitura em contextos familiares e comunitários
Cardoso, Berta Sofia Matos da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Monitorização da compreensão da leitura: resultados de alunos em risco de apresentar dificuldades de aprendizagem específicas
Lages, Marta Sofia Marcos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Monitorização do progresso do aluno na identificação de risco na leitura
Vaz, Paula Marisa Fortunato
;
Martins, Ana Paula Loução
;
Correia, Luís Augusto Miranda
Artigo
Acesso aberto
2018
A motivação é a chave: estratégias para a sua promoção nas aulas de línguas
Vaz, Ana Raquel Fernandes Martins
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
A motivação para a leitura na escola: contribuições do ensino de literatura
Galvão, André Luis Machado
;
Silva, António Carvalho da
Artigo
Acesso aberto
2017
As narrativas como precursoras do desenvolvimento do domínio do corpo e o prazer do movimento da criança
Silva, Catarina Daniela Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Jun-2022
Os novos géneros discursivos como instrumentos para a promoção de competências de leitura: um estudo em contexto de preparação para o acesso ao Ensino Superior no Brasil
Saghié, Najla Fouad
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2020
Os numerários e o desenvolvimento de competências sociais de crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico
Machado, Margarida Campos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto