Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2019 | Alimentos: equilíbrio, hábitos e cuidados: uma intervenção pedagógica com alunos do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico | Lopes, Mariana Augusta Azevedo | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
28-Jan-2022 | Conceções das crianças sobre os seres vivos | Gonçalves, Catarina Isabel Oliveira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
31-Jan-2023 | O ensino da Biologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo prevê observa-explica: uma intervenção centrada no tema "obtenção de energia", inserido no 10º ano de escolaridade | Ribeiro, José Filipe Machado | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Evolução das ideias sobre microrganismos em alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico | Trindade, Juliana Maria Ferreira de Oliveira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2012 | As ideias dos alunos sobre a Idade Média e a geomorfologia da costa portuguesa : a sua importância na aprendizagem da História e Geografia | Fernandes, Isabel Maria Oliveira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Out-2012 | Metacognição e mudança conceptual: uma articulação promotora da aprendizagem da biologia | Coelho da Silva, José Luís; Gonçalves, Judite; Poças, Maria Emília Pereira | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2001 | As novas tecnologias de informação no ensino da biologia: um estudo sobre fotossíntese com alunos do 10º ano de escolaridade | Coelho da Silva, José Luís; Duarte, M. C. | Artigo | Acesso aberto |
1997 | Novas tecnologias e mudança conceptual em ciências: resultados de um estudo piloto no tópico "actividade enzimática" | Coelho da Silva, José Luís | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |