Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Escrita
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 36-55 de um total de 65 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
19-Dez-2016
A iniciação à leitura e à escrita no 1.º ciclo do ensino básico: contributos da música para o seu desenvolvimento
Rocha, Tiago Alexandre Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2022
Instituições de formação de professores como comunidades de escrita: Estudo com base nos títulos dos relatórios de mestrado
Barbeiro, Luís Filipe
;
Carvalho, José António Brandão
;
Barceiro, Célia
Artigo
Acesso aberto
2012
Ler e escrever para aprender
Carvalho, Célia Marisa da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Ler e escrever para aprender ciências da natureza
Pedrosa, Cédric Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Abr-2022
A literatura infantil como promotora da ecoliteracia: intervenção no 1.º Ciclo e no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Pereira, Ana Beatriz da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Mai-2009
Livros digitais : novas oportunidades para os educadores na web 2.0
Bottentuit Junior, João Batista
;
Lisbôa, Eliana Santana
;
Coutinho, Clara Pereira
Artigo
Acesso aberto
Out-2020
Manual de aplicação e de cotação das Prova de Rastreio – 2º ano | Versão 3 2020 - prova em papel
Santos, Sandra Cristina Silva
;
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito autor
2019
Manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 2º ano, versão 2A
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Santos, Sandra
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito UMinho
2019
Manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 3º ano, versão 2
Ribeiro, Iolanda
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito UMinho
2019
Manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 4º ano, 2ª versão
Santos, Sandra
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
, et al.
Publicação pedagógica
Acesso restrito UMinho
Set-2020
Mudanças na produção de histórias escritas de escolares em fase de alfabetização a partir de apoio metatextual
Oliveira, Jaima Pinheiro
;
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Zaboroski, Ana Paula
Artigo
Acesso aberto
1991
Oficina da Palavra
Sousa, Maria de Lourdes
;
Castro, Rui Vieira de
Livro
Acesso aberto
2006
Os processos diferenciados entre o português e outras línguas na conceptualização da linearidade gráfica
Teixeira, José
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Perceções das práticas dos professores em sala de aula
Araújo, Catarina Liane
;
Martins, Ana Paula Loução
;
Osório, António José
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2001
Photographie et écriture: la représentation en question
Álvares, Cristina
Artigo
Acesso aberto
2014
Postcolonial co-ordinary literature and the Web 2.0/3.0: "Thinking Back" within transmediatic knowledge
Andrade, Pedro José de Oliveira
Capítulo de livro
Acesso aberto
11-Mar-2022
Práticas de escrita na aula de Português: o uso da criatividade no ensino da escrita
Santos, Sara Pires Rebelo Fraguito dos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
O processo de produção escrita como aprofundamento do saber gramatical
Martins, Carolina Mariana Cardoso
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Processos de aquisição, elaboração e expressão do conhecimento em alunos da Universidade do Minho
Carvalho, José António Brandão
;
Dourado, Luís
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
8-Mar-2021
A produção de resumos na aula de Português: um método de aquisição de conhecimentos históricos
Alves, Cláudia Sofia Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto