Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2018 | Atitudes dos/as estudantes universitários/as face à homossexualidade: tradução e validação de uma escala de medida | Alves, Regina Ferreira | Artigo | Acesso aberto |
2015 | Avaliação do desempenho docente: conflitos, incertezas e busca de sentido(s) | Silva, Ana Maria Costa e; Herdeiro, Rosalinda | Artigo | Acesso aberto |
Nov-2020 | A centralidade de Paulo Freire para uma Educação pública, democrática e participativa entrevista com Licínio C. Lima | Pavan, Ruth; Lima, Licínio C. | Artigo | Acesso aberto |
2017 | A crise social desenhada pelas crianças: imaginação e conhecimento social | Sarmento, Manuel Jacinto; Trevisan, Gabriela | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Formação pós-graduada de professores: construindo uma pedagogia da experiência, rumo a uma educação mais democrática | Vieira, Flávia | Artigo | Acesso restrito autor |
2006 | Literacia e consciência histórica | Barca, Isabel | Artigo | Acesso aberto |
Jan-2018 | Um pedagogo em viagem. SITI-Conservatory – formação e intercâmbio artístico em artes cénicas | Porteiro, Tiago Manuel Monteiro Mora | Artigo | Acesso aberto |
Abr-2018 | Por que é tão difícil democratizar a gestão da escola pública? | Lima, Licínio C. | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2016 | Promover a fluência em leitura: um estudo com alunos do 2º ano de escolaridade | Viana, Fernanda Leopoldina; Borges, Miguel | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análise | Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2015 | [Recensão a] ZABALZA, Miguel A. - La enseñanza universitaria: el escenario y sus protagonistas. 2. ed. Madrid: Narcea, 2004 | Morgado, José Carlos | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2016 | Sobre a educação cultural e ético-política dos professores | Lima, Licínio C. | Artigo | Acesso aberto |