Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2021 | Aprender história com recurso a tecnologias digitais em ambientes inovadores de aprendizagem | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2023 | Combinación de tecnologías digitales y metodologías activas para el aprendizaje histórico | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Artigo | Acesso aberto |
2021 | Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino Básico | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Artigo | Acesso aberto |
2022 | O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino Básico | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Capítulo de livro | Acesso aberto |
22-Fev-2021 | O desenvolvimento da literacia digital e da literacia histórica em ambientes de aprendizagem ativa na aula de História | Graça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, Glória | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2021 | Ensinar em tempos de pandemia: desafios e olhares de professores portugueses e brasileiros | Graça, Vânia; Gonzaga, Kátia | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2020 | Ensino em tempos de pandemia: alguns desafios e olhares dos professores portugueses | Graça, Vânia; Silva, Cátia; Ramos, Altina | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da História | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2020 | Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência histórica | Graça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, Glória | Atas de conferência | Acesso aberto |
2021 | O potencial da plataforma digital Book Creator na produção de narrativas históricas em ambientes de aprendizagem ativos para o desenvolvimento da consciência histórica em alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico | Graça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, Glória | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2021 | (Re) desenhando ambientes de aprendizagem histórica: uma proposta de inovação tecnológica e metodológica para os 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2021 | The challenges of initial teacher training | Graça, Vânia; Quadros-Flores, Paula; Ramos, Altina | Artigo | Acesso aberto |
2020 | The promotion of Historical Consciousness in emerging learning environment: a study with elementary school students | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Poster em conferência | Acesso aberto |
Mar-2024 | A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Capítulo de livro | Acesso aberto |