Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2228
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 41-60 de um total de 131 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2020
Educação sexual inclusiva na perspectiva de professores(as): Análise do contexto Português e Brasileiro
Bortolozzi, Ana Cláudia
;
Carvalho, Leilane Raquel Spadotto de
;
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
2020
Educação sexual na educação inclusiva: atitudes de professores diante de situações projetivas envolvendo comportamentos sexuais de alunos
Bortolozzi, Ana Cláudia
;
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
2018
Effects of a training workshop on action-oriented environmental education in biology student teachers’ professional development
Barreto, Leopoldo
;
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2007
Eficácia do paradigma democrático de educação para a saúde no desenvolvimento da acção e competência de acção dos adolescentes em educação sexual
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Jan-2016
O ensino de Biologia e suas articulações com questões de corpos, gêneros e sexualidades
Ribeiro, Paula Regina Costa
;
Magalhães, Joanalira Corpes
;
Silva, Elenita Pinheiro de Queiroz
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2021
Entrevista
Vilaça, Teresa
;
Ribeiro, Paula Regina Costa
;
Magalhães, Joanalira Corpes
Artigo
Acesso aberto
2021
Estratégias para a educação sexual de adultos com transtorno do espectro autista
Ottoni, Ana Carla Vieira
;
Bortolozzi, Ana Cláudia
;
Vilaça, Teresa
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2013
Estudo de caso de uma intervenção de promoção da alimentação saudável a partir da escola
Moreira, Ana Miguel Marado
;
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
24-Out-2019
Evolução da competência para a ação na promoção da sustentabilidade ambiental em alunos/as do ensino médio de uma escola de Cruz das almas – BA
Barreto, Leopoldo Melo
;
Vilaça, Teresa
Artigo
Acesso aberto
2010
Formação contínua de professores/as na educação em sexualidade orientada para a acção : a (auto)supervisão como processo de transformação da identidade e práticas dos/as professores/as
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Out-2018
Formação contínua e desenvolvimento profissional: um estudo exploratório com professores de ciências naturais em Portugal e Brasil
Vilaça, Teresa
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2010
Género e aprendizagem participativa orientada para a acção em educação sexual em educação moral e religiosa católica no 7º ano de escolaridade
Rodrigues, Cristina de Jesus
;
Vilaça, Teresa
Capítulo de livro
Acesso aberto
2010
Género e o efeito da aprendizagem participativa e orientada para a acão no desenvolvimento da competência de acão em educação sexual
Rodrigues, Cristina de Jesus
;
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
Health policies in schools : the health curricula and the role of teacher in Portugal
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2020
Health, well-being and education Building a sustainable future. The Moscow statement on health promoting schools
Dadaczynski, Kevin
;
Jensen, Bjarne Bruun
;
Viig, Nina Grieg
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2022
How can we promote co-creation in communities? The perspective of health promoting professionals in four European countries
Darlington, Emily Joan
;
Pearce, Gemma
;
Vilaça, Teresa
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2018
How do teachers use soap opera as a political and educational device after an in-service teacher-training course in sexuality education?
Vilaça, Teresa
;
Andrade, Elizane de
;
Melo, Sónia
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
Dez-2018
A importância do livro didático no ensino da cartografia escolar em geografia para crianças com deficiência visual
Andrade, Leia de
;
Vilaça, Teresa
;
Nogueira, Ruth Emília
Artigo
Acesso restrito autor
2011
In-service training on the development of participatory and action-oriented sexual education in schools
Vilaça, Teresa
;
Sequeira, Manuel
;
Jensen, Bjarne Bruun
Artigo
Acesso aberto
2021
Inquiry-based professional learning in the practicum: potential and shortcomings
Vieira, Flávia
;
Flores, Maria Assunção
;
Coelho da Silva, José Luís
, et al.
Artigo
Acesso aberto