Percorrer por autor 1985 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 57-76 de um total de 79 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017Poluição luminosa e educação ambiental: um estudo de caso em Camarate, LisboaNunes, Inês de Oliveira; Dourado, LuísArtigoAcesso aberto
2010Processos de aquisição, elaboração e expressão do conhecimento em alunos da Universidade do MinhoCarvalho, José António Brandão; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
17-Set-2022Os professores portugueses de ciências face à impossibilidade de usarem o laboratório e o campo para o ensino durante a pandemia da COVID-19Dourado, Luís; Nunes, Inês; Leite, LaurindaComunicação oral Acesso aberto
2013Proposta de uma tipologia de cenários usados na Aprendizagem Baseada na Resolução de ProblemasCarvalho, Carla Joana; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análiseLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia, et al.ArtigoAcesso aberto
2010Questionamento em manuais escolares de Ciências: que contributos para a Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas da "sustentabilidade na Terra"?Dourado, Luís; Leite, LaurindaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Set-2012Questions in science textbooks : do they prompt students' inquiry and problem-based learning?Vasconcelos, Clara; Torres, Joana; Dourado, Luís, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2011Relationships between students' reactions towards problem-based learning and their learning styles : implications for science teaching and teacher educationLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Esteves, EsmeraldaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2005A reorganização curricular do Ensino Básico e a utilização de actividades laboratoriais em Ciências da NaturezaLeite, Laurinda; Dourado, LuísArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019School science teacher’ views on the differences between the results of school-based assessment and national assessmentDourado, Luís; Leite, LaurindaPoster em conferênciaAcesso aberto
2016Science education through Problem-Based Learning: a review of research focused on studentsLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia FernandesCapítulo de livroAcesso restrito autor
Ago-2018Science teacher education in Portugal: is a sustainable future still possible?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Afonso, Ana SofiaComunicação oral Acesso aberto
2011Science textbooks as questioning and problem-based teaching and learning promoters : change or continuity?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, SofiaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Sustainability on earth WebQuests as problem-solving activities: can physical sciences teachers rely on them?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, SofiaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015"Sustainability on earth" WebQuest: do they qualify as problem-based learning activities?Leite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia FernandesArtigoAcesso restrito UMinho
2019Teacher education and popular culture: proverbs about the climate and weatherLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, S., et al.ArtigoAcesso aberto
2013Teacher education for problem-based learning: evaluation of an in-service short course targeted to science and geography school teachersLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, SofiaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
30-Dez-2022Teaching for the contextualised learning of science: a checklist-based science curriculum analysisMorgado, Sofia; Leite, Laurinda; Dourado, LuísArtigoAcesso aberto
2017Teaching science in the laboratory: a study on portuguese school science teachers’ perspectivesDourado, Luís; Leite, Laurinda; Morgado, Sofia FernandesPoster em conferênciaAcesso restrito UMinho
Dez-2017Teaching science in the laboratory: a study on portuguese school science teachers’ perspectivesDourado, Luís; Leite, Laurinda; Morgado, S.ArtigoAcesso aberto