Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1939
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 3-22 de um total de 30 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Jun-2015
O desenvolvimento de conceitos ligados à área e ao perímetro: uma exploração com bissemis
Ribeiro, Sara Cristina Magalhães Gomes
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
Abr-2017
Estudo etnomatemático sobre danças folclóricas: simetria dos trajes
Ribeiro, Sara
;
Palhares, Pedro
;
Salinas, María Jesús
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
(Ethno)mathematical tasks in the context of proportional reasoning
Sousa, João Filipe Pereira
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2015
A etnomatemática na comunidade piscatória de Câmara de Lobos em Portugal
Palhares, Pedro
;
Sousa, João Filipe Pereira
Artigo
Acesso aberto
2015
Exploração de conceitos probabilísticos nos primeiros anos de escolaridade através de jogos
Fernandes, José António
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2020
Forward [Improving children’s learning and well-being]
Carvalho, Graça Simões de
;
Palhares, Pedro
;
Azevedo, Fernando
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
Mai-2019
O grupo étnico Nyaneka-nkhumbi: estudo etnomatemático e sua aplicação à educação matemática
Dias, Domingos
;
Palhares, Pedro
;
Costa, Cecília
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2006
“Histórias com problemas” uma forma de educar para a numeracia e para a literacia
Sardinha, Maria de Fátima Morais
;
Azevedo, Fernando
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2017
Imposto de renda: função contínua? Uma questão de cálculo tanto para o ensino básico quanto para o ensino superior
Azevedo, Eliane Bihuna
;
Figueiredo, Elisandra Bar
;
Siple, Ivanete Zuchi
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2014
Investigando a relação entre o jogo do Semáforo e os padrões
Ferreira, Dores
;
Palhares, Pedro
;
Silva, Jorge Nuno
Artigo
Acesso aberto
2009
Literacia e numeracia : uma experiência pedagógica no 1º ciclo do ensino básico
Sardinha, Fátima
;
Palhares, Pedro
;
Azevedo, Fernando José Fraga de
Capítulo de livro
Acesso aberto
2019
Magic Squares
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2003
Um modelo reflexivo para a prática pedagógica no 1.º Ciclo do Ensino Básico construído a partir das áreas disciplinares
Azevedo, Fernando José Fraga de
;
Freitas, M.L.V.
;
Lima, Nelson
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2004
O jogo e o ensino/aprendizagem da matemática
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2002
Os padrões na matemática do pré-escolar
Palhares, Pedro
;
Mamede, Ema
Artigo
Acesso aberto
2019
Um panorama sobre as pesquisas brasileiras relacionadas com o ensino e a aprendizagem de cálculo com ênfase em resolução de problemas
Azevedo, Eliane Bihuna
;
Figueiredo, Elisandra Bar
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
2015
Raciocínio proporcional e resolução de problemas em contextos piscatórios portugueses
Sousa, João Filipe Pereira
;
Palhares, Pedro
;
Oliveras, María Luisa
Artigo
Acesso aberto
Jul-2017
A resolução de problemas numa ótica interdisciplinar
Pereira, Sandra Marisa
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
Jul-2017
Resolução de problemas utilizando materiais de uso comum
Cary, Maria Teresa
;
Palhares, Pedro
Artigo
Acesso aberto
Abr-2017
A resolução de tarefas matemáticas em contextos não formais por alunos do 1º CEB
Fernandes, Fátima
;
Vale, Isabel
;
Palhares, Pedro
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto