Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 2329
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 4-23 de um total de 33 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2012
Concepção da germinação e crescimento de plantas : um estudo comparativo entre alunos do 1º ciclo residentes no meio rural e no meio urbano
Sousa, Dalila
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
16-Dez-2021
Contributo das atividades experimentais no desenvolvimento conceptual dos alunos
Pinto, Ana Isabel Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Contributos do 1º ciclo do ensino básico para a promoção da saúde oral : análise de manuais escolares (1990-2010)
Cunha, Maria José
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Cooperar para aprender: a aprendizagem cooperativa no ensino das ciências
Santos, Andreia Catarina Coelho dos
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
Crianças aprendem a pensar Ciências através do uso das Analogias
Gonçalves, Jacinta de Fátima Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
12-Dez-2023
Desenvolvimento de metodologias teórico-práticas para o ensino de Biologia nos cursos técnicos oferecidos na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) - Brasil
Rocha, Érika Cruz
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2017
A Educação Ambiental numa perspetiva de aprendizagem cooperativa: um estudo com alunos do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico
Silva, Lénia Sofia Almeida da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
A educação de adultos e a língua inglesa : das orientações políticas à execução de referenciais de competências-chave
Sousa, Renato Manuel Machado Campelos de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
O ensino de botânica no 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
Silva, Sara Dalila Faria da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
O ensino experimental das ciências no 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
Pereira,, Elsa Marina
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
8-Out-2021
O ensino experimental das ciências nos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico
Gomes, Daniela Margarida Sampaio
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
O ensino experimental das ciências: mudança concetual a partir das conceções alternativas dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Fernandes, Luciana Patrícia Franco
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
O ensino experimental das ciências: o uso da estratégia Prevê-Observa-Explica-Reflete no ensino de Estudo do Meio e de Ciências Naturais no 1.º e 2.º CEB
Cardoso, Cláudia Fabiana Ribeiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
O ensino experimental das ciências: o uso do protocolo experimental como forma de promover o trabalho autónomo
Correia, Cátia Joana Faria Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Estudo comparativo de manuais escolares de estudo do meio (2001 a 2010): a abordagem da higiene do corpo
Braga, Marta Eduarda Bigas
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A importância da aprendizagem cooperativa no ensino das ciências
Martins, Ana Sofia Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
A importância da aprendizagem cooperativa no ensino das Ciências
Pires, Vanessa de Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2018
A importância da estratégia de tipo Prevê – Observa – Explica – Reflete na exploração de conteúdos de Estudo do Meio no 1.º CEB e de Ciências Naturais no 2.º CEB
Azevedo, Ana Carlos Dias de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
Importância da utilização do trabalho prático no ensino das ciências no 1º e 2º ciclos do ensino básico
Mota, Lisandra Filipa Cerqueira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
A importância das atividades experimentais no Ensino das Ciências no 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico
Peixoto, Tânia Marlene Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto