Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1047
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 38 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2004
A análise da complexidade estrutural do conceito de património em alunos do 3º ciclo do ensino básico
Santos, Laurentina de Jesus Alves dos
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2004
As fontes históricas propostas no manual e a construção do conhecimento histórico : um estudo em contexto de sala de aula
Moreira, Maria Gorete
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Out-2013
A avaliação de competências históricas através da interpretação da evidência : um estudo com alunos do ensino secundário
Veríssimo, Maria Helena Oliveira Ângelo
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
O cinema enquanto recurso educativo na aprendizagem de história e de geografia : uma exploração com alunos do 8º ano de História e alunos de 11º ano de Geografia
Pereira, Pedro D. M.
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Competências interpretativas de fontes históricas e de documentos geográficos no ensino de História e de Geografia : um estudo com alunos do 3º ciclo do ensino básico
Correia, Flávia Maria Pinto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Conceções dos alunos no estudo da história e da geografia do 3º ciclo do ensino básico
Tavares, Maria de Fátima Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jul-2007
Concepções de professores e alunos sobre significância histórica : um estudo no 3.º ciclo do ensino básico
Alves, Maria Olinda Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2-Jul-2007
Consciência histórica e narrativa na aula de história: concepções de professores
Quintal, Marília José do Gago Alves
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
27-Jul-2007
A construção da evidência histórica: concepções de alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário
Simão, Ana Catarina Gomes Lage Ladeira
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
2013
Construção de esquemas mentais em história e em geografia por alunos do 7º ano de escolaridade
Costa, Sara de Jesus Oliveira Matos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Jul-2007
A construção do conhecimento histórico a partir das actividades propostas pelos manuais : um estudo com alunos do 2.º ciclo do ensino básico
Silva, Ricardo Manuel Alves da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
A construção do conhecimento histórico e geográfico e o desenvolvimento de competências de aprendizagem dos alunos a partir do uso do manual escolar : um projecto com alunos do 3.º ciclo do ensino básico
Pereira, Ricardo Manuel Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
31-Jan-2017
Construir conhecimento histórico em contexto angolano: um estudo em torno de uma experiência de "aula oficina"
Ngungui, Angelina Lopes Luís Aguiares
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2013
O contributo das ideias prévias dos alunos no desenvolvimento da aprendizagem conceptual em História e em Geografia : um estudo com alunos do 3º ciclo do ensino básico
Carvalho, Carla Fernanda Salazar
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Contributo do ensino da geografia na descodificação dos signos do ambiente circundante : um estudo com alunos de geografía no 3º ciclo do ensino básico
Afonso, Maria Manuela Gonçalves Alves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
19-Dez-2013
Os contributos da Webquest para a aprendizagem dos alunos nas disciplinas de história e de geografia: uma exploração com uma turma de 8º ano de história e uma turma do 11º ano de geografia
Castro, Manuel António Salgado da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Contributos de um blogue de disciplina no ensino de história e de geografia : um estudo com alunos do 8º ano de História e alunos do 12º ano de Geografia
Gonçalves, Clara Sofia da Costa Monteiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
13-Jul-2017
Desenvolver e avaliar competências em História: um estudo com professores do 3º ciclo do ensino básico
Lagarto, Mariana de Jesus Serrano
Tese de doutoramento
Acesso aberto
31-Jan-2012
Educação histórica e patrimonial: conceções de alunos e professores sobre o passado em espaços do presente
Pinto, Maria Helena Mendes Nabais Faria
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2011
Estórias da nossa história : um projecto de educação histórica e para o património na cidade de Vila Nova de Famalicão
Ferreira, Catarina Elisa dos Santos
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho