Percorrer por assunto Educação histórica

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 38-49 de um total de 49 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
15-Dez-2022Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência históricaRibeiro, Rui Miguel DamacenoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017O roleplaying como estratégia para o ensino das migrações: relato de experiências no 1.º e no 2.º Ciclo do Ensino BásicoRamos, Rosa Maria BentaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2020A significância histórica os ideais iluministas liberais e a actualidadeCunha, Maria Manuela Ferreira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A sociedade do Antigo Regime: uma abordagem multiperspetivadaDias, Juliana Sofia GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Set-2022A sociedade e a vida quotidiana no período romano: a construção da empatia histórica por alunos do 7º anoGarcez, Adriano Manuel Garrido MoutinhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A transição da Idade Clássica para a Idade Média: explicação histórica em tempos de mudançaRibeiro, João Paulo PintoDissertação de mestrado Acesso aberto
7-Mar-2022Transição do mundo romano e a Idade Média: abordagens multiperspetivadas em contexto de 7.º anoCruz, João Manuel Soares daDissertação de mestrado Acesso aberto
Mar-2024A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
23-Nov-2022Uma visão multiperspetivada d'A Segunda Guerra Mundial: vencedores e vencidos da históriaPinto, Dmitri NagovitsinDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A visita de estudo virtual como estratégia educativa na aprendizagem de História e o potencial didático dos mapas digitais no ensino de GeografiaPereira, Manuel Alexandre de SousaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
18-Mai-2022Visões multiperspetivadas sobre a crise dinástica de 1383-85: um estudo com alunos do 7º ano de escolaridadeSilva, Nuno Miguel Oliveira DaDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Ago-2017What history teacher are we training in Brazil and Portugal? A comparative study between the Federal University of the Southern Border and the University of MinhoSolé, Glória; Junior, Halferd Carlos RibeiroComunicação oral Acesso aberto