Percorrer por assunto Academic achievement

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 36-55 de um total de 57 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
14-Fev-2022O papel da identidade vocacional no rendimento académico de estudantes universitários moçambicanosFreitas, Beatriz de SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
24-Fev-2017O papel dos professores na preparação do TPC e o impacto na performance escolar dos alunos a matemáticaNunes, Tânia Marlene PachecoTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
29-Jul-2022Perceção do apoio dos professores e rendimento académico de estudantes do ensino superior em MoçambiquePimentel, Patrícia Raquel AzevedoDissertação de mestrado Acesso aberto
2009Perfiles motivacionales en estudiantes de secundaria : análisis diferencial en estrategias cognitivas, estrategias de autorregulación y rendimiento AcadémicoNúñez Perez, José Carlos; Cabanach, Ramón G.; Rodríguez, Susana, et al.ArtigoAcesso aberto
Mai-2010Predição do rendimento académico no final do ensino secundário na base dos testes de QI na infânciaPereira, Marcelino; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
20-Dez-2012Preparação académica, estatuto sociocultural, abordagens à aprendizagem e envolvimento académico : fatores de um modelo explicativo do rendimento académico no primeiro ano da universidadeTrigo, Maria Luísa da Mota Teixeira RibeiroTese de doutoramentoAcesso aberto
2010Processos de auto-regulação da aprendizagem em alunos com insucesso no 1.º ano de universidadeRosário, Pedro; Nunes, Tânia; Magalhães, Carla, et al.ArtigoAcesso aberto
Nov-2002Questionário de Vivências Académicas (QVA-r) : avaliação do ajustamento dos estudantes universitáriosAlmeida, Leandro S.; Soares, Ana Paula; Ferreira, Joaquim Armando G.ArtigoAcesso aberto
2015Relationships between perceived parental involvement in homework, student homework behaviors, and academic achievement: differences among elementary, junior high, and high school studentsNunez, J. C.; Suarez, N.; Rosário, Pedro, et al.ArtigoAcesso restrito autor
2007Rendimento académico no Ensino Superior: estudo com alunos do 1º anoAlmeida, Leandro S.; Soares, Ana Paula; Guisande, M. Adelina, et al.ArtigoAcesso aberto
2014As rotinas de vida diária e o sucesso escolar: o nível de atividade física diária e o sucesso académico em rapazes adolescentes: relatório de estágioSilva, HilárioDissertação de mestrado Acesso aberto
2012School achievement by ethnically and linguistically diverse learners : a proposal for teacher development programs in PortugalMoreira, Maria AlfredoPoster em conferênciaAcesso aberto
2022School engagement in elementary school: a systematic review of 35 years of researchMartins, Juliana Andreia Oliveira; Cunha, Jennifer; Lopes, Silvia, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
Set-2016Social and cultural contexts change but intelligence persists as incisive to explain children’s academic achievementAlves, Ana F.; Gomes, Cristiano M.; Martins, Ana, et al.ArtigoAcesso aberto
2016Systematic review of school engagement in elementary school: interveners and outcomesMartins, Juliana Andreia OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
9-Jan-2023The dropout of first-year STEM students: is it worth looking beyond academic achievement?Casanova, Joana R.; Castro-López, Adrián; Bernardo, Ana B., et al.ArtigoAcesso aberto
8-Jul-2013Tipos de feedback sobre las TPC y su relación con el rendimiento académicoCunha, JenniferDissertação de mestrado Acesso aberto
Out-2016"To be or not to be retained… that´s the question!”: Retention, self-esteem, self-concept, achievement goals and gradesPeixoto, Francisco; Monteiro, Vera; Mata, Lourdes, et al.ArtigoAcesso aberto
2008Trabalho de casa, auto–eficácia e rendimento em MatemáticaRosário, Pedro; Baldaque, Margarida; Mourão, Rosa, et al.ArtigoAcesso aberto
9-Nov-2021Usefulness of digital game-based learning in nursing and occupational therapy degrees: a comparative study at the University of BurgosSáiz-Manzanares, María Consuelo; Martin, Caroline Françoise; Alonso-Martínez, Laura, et al.ArtigoAcesso aberto