Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Reading
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 34-53 de um total de 87 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2022
Hábitos lectores y motivación lectora en adolescentes de Polonia, Chile y Portugal
González Ramírez, Carolina Margarita
;
Dono López, Pedro
;
Sánchez, Inmaculada Carbonell
, et al.
Artigo
Acesso aberto
15-Out-2021
A hora do conto
Castro, Helena Isabel Félix
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
How portuguese and american teachers plan for literacy instruction
Spear-Swerling, Louise
;
Lopes, João A.
;
Oliveira, Célia
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2013
Identificação de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas: um estudo quantitativo sobre a utilização da monitorização da fluência de leitura num contexto escolar
Mendonça, Rosa Filipa Ferreira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Identificação e caracterização de alunos em risco de desenvolverem dislexia: um estudo sobre o uso da Monitorização com base no currículo no terceiro ano de escolaridade
Oliveira, Carla Alexandra da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
28-Mai-2015
A implementação do modelo de atendimento à diversidade como resposta eficaz ao apoio a alunos com necessidades especiais na região norte de Portugal
Santos, Amanda Fernandes
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
2013
A importância da leitura na compreensão de problemas : um estudo com alunos do Ensino Básico (1º e 2º ciclos)
Oliveira, Patrícia Daniela Machado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
6-Jan-2020
Influência da insuficiência de acomodação na leitura
Borges, Cláudia Sofia de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
19-Dez-2016
A iniciação à leitura e à escrita no 1.º ciclo do ensino básico: contributos da música para o seu desenvolvimento
Rocha, Tiago Alexandre Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
A interpretação de textos articulada com o ensino da gramática: o uso do laboratório gramatical
Costa, Patrícia Raquel Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Inventário de compreensão de textos na modalidade de leitura: construção e validação
Santos, Sandra Cristina Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2009
Kits de identidade: dis-posições dos livros didáticos
Dionísio, Maria de Lourdes
;
Castro, Rui Vieira de
Artigo
Acesso aberto
Dez-2016
La literatura juvenil publicada en Portugal: de las grandes tiradas comerciales a la interacción en la Web 2.0
Azevedo, Fernando
;
Selfa Sastre, Moisés
;
Balça, Ângela
Artigo
Acesso aberto
Nov-2014
Leitura digital : desafios e oportunidades para professores e alunos
Faria, Paulo
;
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
11-Mar-2022
A leitura em interação: práticas de leitura na aula de Português
Cunha, Adriana João Carvalho Machado da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Leitura vs auto-conceito de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas (DAE)
Esteves, Maria de Lurdes Moura
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Ler e escrever para aprender
Carvalho, Célia Marisa da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Ler e escrever para aprender ciências da natureza
Pedrosa, Cédric Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Ler para aprender nas aulas de língua
Correia, Diana Filipa Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2022
Letramentos de estudantes cegos do Brasil e de Portugal: uma análise sobre os usos da leitura em diferentes espaços sociais e educacionais
Martinez, Amanda Botelho Corbacho
;
Barros, Alessandra Santana Soares e
;
Cruz-Santos, Anabela
Artigo
Acesso aberto