Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Reading
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 31-50 de um total de 87 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Abr-2021
Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oral
Monteiro, Carla Cristina Fernandes
;
Viana, Fernanda Leopoldina
Artigo
Acesso aberto
9-Jun-2022
Formar leitores num contexto de confinamento social. Projeto de intervenção e investigação numa turma do 2.º Ciclo do Ensino Básico
Ferreira, Maria João Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Formar leitores: uma experiência no 4º ano de escolaridade, baseada no programa de leitura fundamentado na literatura
Sardinha, Maria da Graça
;
Azevedo, Fernando José Fraga de
;
Rato, Rosa
Artigo
Acesso aberto
2022
Hábitos lectores y motivación lectora en adolescentes de Polonia, Chile y Portugal
González Ramírez, Carolina Margarita
;
Dono López, Pedro
;
Sánchez, Inmaculada Carbonell
, et al.
Artigo
Acesso aberto
15-Out-2021
A hora do conto
Castro, Helena Isabel Félix
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
How portuguese and american teachers plan for literacy instruction
Spear-Swerling, Louise
;
Lopes, João A.
;
Oliveira, Célia
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2013
Identificação de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas: um estudo quantitativo sobre a utilização da monitorização da fluência de leitura num contexto escolar
Mendonça, Rosa Filipa Ferreira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Identificação e caracterização de alunos em risco de desenvolverem dislexia: um estudo sobre o uso da Monitorização com base no currículo no terceiro ano de escolaridade
Oliveira, Carla Alexandra da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
28-Mai-2015
A implementação do modelo de atendimento à diversidade como resposta eficaz ao apoio a alunos com necessidades especiais na região norte de Portugal
Santos, Amanda Fernandes
Tese de doutoramento
Acesso restrito UMinho
2013
A importância da leitura na compreensão de problemas : um estudo com alunos do Ensino Básico (1º e 2º ciclos)
Oliveira, Patrícia Daniela Machado
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
6-Jan-2020
Influência da insuficiência de acomodação na leitura
Borges, Cláudia Sofia de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
19-Dez-2016
A iniciação à leitura e à escrita no 1.º ciclo do ensino básico: contributos da música para o seu desenvolvimento
Rocha, Tiago Alexandre Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
A interpretação de textos articulada com o ensino da gramática: o uso do laboratório gramatical
Costa, Patrícia Raquel Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Inventário de compreensão de textos na modalidade de leitura: construção e validação
Santos, Sandra Cristina Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2009
Kits de identidade: dis-posições dos livros didáticos
Dionísio, Maria de Lourdes
;
Castro, Rui Vieira de
Artigo
Acesso aberto
Dez-2016
La literatura juvenil publicada en Portugal: de las grandes tiradas comerciales a la interacción en la Web 2.0
Azevedo, Fernando
;
Selfa Sastre, Moisés
;
Balça, Ângela
Artigo
Acesso aberto
Nov-2014
Leitura digital : desafios e oportunidades para professores e alunos
Faria, Paulo
;
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
11-Mar-2022
A leitura em interação: práticas de leitura na aula de Português
Cunha, Adriana João Carvalho Machado da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
Leitura vs auto-conceito de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas (DAE)
Esteves, Maria de Lurdes Moura
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Ler e escrever para aprender
Carvalho, Célia Marisa da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto