Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 31-50 de um total de 87 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Abr-2021Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oralMonteiro, Carla Cristina Fernandes; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
9-Jun-2022Formar leitores num contexto de confinamento social. Projeto de intervenção e investigação numa turma do 2.º Ciclo do Ensino BásicoFerreira, Maria João AzevedoDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Formar leitores: uma experiência no 4º ano de escolaridade, baseada no programa de leitura fundamentado na literaturaSardinha, Maria da Graça; Azevedo, Fernando José Fraga de; Rato, RosaArtigoAcesso aberto
2022Hábitos lectores y motivación lectora en adolescentes de Polonia, Chile y PortugalGonzález Ramírez, Carolina Margarita; Dono López, Pedro; Sánchez, Inmaculada Carbonell, et al.ArtigoAcesso aberto
15-Out-2021A hora do contoCastro, Helena Isabel FélixDissertação de mestrado Acesso aberto
2016How portuguese and american teachers plan for literacy instructionSpear-Swerling, Louise; Lopes, João A.; Oliveira, Célia, et al.ArtigoAcesso aberto
2013Identificação de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas: um estudo quantitativo sobre a utilização da monitorização da fluência de leitura num contexto escolarMendonça, Rosa Filipa Ferreira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Identificação e caracterização de alunos em risco de desenvolverem dislexia: um estudo sobre o uso da Monitorização com base no currículo no terceiro ano de escolaridadeOliveira, Carla Alexandra da CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
28-Mai-2015A implementação do modelo de atendimento à diversidade como resposta eficaz ao apoio a alunos com necessidades especiais na região norte de PortugalSantos, Amanda FernandesTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2013A importância da leitura na compreensão de problemas : um estudo com alunos do Ensino Básico (1º e 2º ciclos)Oliveira, Patrícia Daniela MachadoDissertação de mestrado Acesso aberto
6-Jan-2020Influência da insuficiência de acomodação na leituraBorges, Cláudia Sofia de SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Dez-2016A iniciação à leitura e à escrita no 1.º ciclo do ensino básico: contributos da música para o seu desenvolvimentoRocha, Tiago Alexandre VieiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A interpretação de textos articulada com o ensino da gramática: o uso do laboratório gramaticalCosta, Patrícia Raquel GomesDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Inventário de compreensão de textos na modalidade de leitura: construção e validaçãoSantos, Sandra Cristina SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2009Kits de identidade: dis-posições dos livros didáticosDionísio, Maria de Lourdes; Castro, Rui Vieira deArtigoAcesso aberto
Dez-2016La literatura juvenil publicada en Portugal: de las grandes tiradas comerciales a la interacción en la Web 2.0Azevedo, Fernando; Selfa Sastre, Moisés; Balça, ÂngelaArtigoAcesso aberto
Nov-2014Leitura digital : desafios e oportunidades para professores e alunosFaria, Paulo; Faria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
11-Mar-2022A leitura em interação: práticas de leitura na aula de PortuguêsCunha, Adriana João Carvalho Machado daDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Leitura vs auto-conceito de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas (DAE)Esteves, Maria de Lurdes MouraDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Ler e escrever para aprenderCarvalho, Célia Marisa da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto