Percorrer por assunto Currículo

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 77-96 de um total de 168 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2021Educação (física) infantil: entre “Parménides e Heráclito”: algumas perguntas pedagógicasCunha, António Camilo; Galvão, ZenaideArtigoAcesso aberto
27-Jul-2023Educação em meio rural: contributos para contextualizar o currículo na Guiné-BissauSilva, Ana Manuela Poças Fernandes daTese de doutoramentoAcesso aberto
Jul-2022A educação física escolar em Portugal: entre a centralidade e a diversidadeCunha, António Camilo; Galvão, ZenaideArtigoAcesso aberto
Mai-2007A educação física no ensino secundário: estudo das representações e atitudes dos alunosLopes, Rosa; Cunha, António CamiloArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017Educação no século XXI: currículo e a difusão do conhecimento pela revista académica GuetoSilva, Jean Adriano Barros da; Viana, Isabel CarvalhoArtigoAcesso restrito UMinho
2017Educação para a cidadania e integração comunitária na Guiné-BissauMorgado, José Carlos; Guimarães, FernandoArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito autor
2000A educação para a cidadania: o espaço curricularmente adiadoPacheco, José AugustoArtigoAcesso aberto
2010Educação, currículo e investigação: certo ou errado!?Cunha, António CamiloArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2012Ensinar para aprender ou para avaliar?Lourenço, Alcina; Morgado, José Carlos; Viseu, FlorianoArtigoAcesso restrito UMinho
Abr-2017O ensino básico e a escola no contexto da sociedade pós-modernaSilva, Carlos M.Capítulo de livroAcesso aberto
Jul-2017O ensino contextualizado e a abordagem curricular de conteúdos de Microbiologia em MoçambiqueCândido, Manecas; Leite, Laurinda; Singo, BrígidaArtigoAcesso aberto
2015O ensino da matemática e a avaliação externa de escolas: um estudo com professores do 1.º e 2.º ciclosPinto, Marta Isabel do Amaral Carvalho; Pacheco, José AugustoArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
21-Jun-2019O ensino do Português na educação básica em Timor-Leste: circunstâncias, discursos e práticasSousa, Maria Elisa da SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
17-Jul-2017Ensino Médio Inovador: Um estudo sobre a contribuição do ProEMI (Programa Para Inovação no Ensino Médio) nos indicadores de qualidade das escolas do Ceará, BrasilOliveira, Kenia Edjane Beserra deTese de doutoramentoAcesso aberto
27-Fev-2020Ensino Superior em Moçambique: do discurso legislativo às práticas curricularesDambo, Laila LucréciaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
Set-2013Os ensinos liceal e técnico na proposta de lei de João Camoesas : objetivos, currículo e formação de professoresCasulo, José Carlos de OliveiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2018Experiências, perceções e expectativas da formação de professores em educação para os media em PortugalPinto, Manuel; Pereira, SaraArtigoAcesso aberto
14-Jul-2015A expressão dramática em contexto escolar: um estudo de caso com alunos do 1º ciclo do ensino básico na Região Autónoma da MadeiraCâmara, Maria Margarita GomesTese de doutoramentoAcesso aberto
20-Dez-2013Figuras da mediação na formação de adultos: um estudo multicasos, a partir da experiência em Portugal e em FrançaAguiar, Márcia BarbosaTese de doutoramentoAcesso aberto
2012Formação contínua e desenvolvimento profissional : motivações e desenvolvimento de competências na área das TIC : um estudo exploratórioAlves, Carla Maria Falcão SaraivaDissertação de mestrado Acesso aberto