Percorrer por assunto Music teaching

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 4-23 de um total de 30 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
27-Jul-2022Da multipercussão às lâminas: a transcriação do percussionista no ensino especializado da músicaCarvalho, Leonardo de Sousa Varela deDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Do repertório para a escala: estratégias criativas de ensino-aprendizagem de escalas e arpejos no ensino de pianoAreia, Nuno André Ferreira PinheiroDissertação de mestrado Acesso aberto
31-Jan-2023A emulação do canto no estudo do trombone para trabalhar a articulação musicalSilva, Ana Sofia Ferreira daDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Dez-2021A escolha do repertório como fator motivacional na aprendizagem da flauta transversal no ensino especializado de músicaAlmeida, Ana Rita RibeiroDissertação de mestrado Acesso aberto
2018A importância da embocadura no ensino - aprendizagem da TubaSilva, José Romeu Barbosa daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
6-Abr-2017A importância da relação professor/aluno no ensino do instrumentoMagalhães, Ana Rita Von DoellingerDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Jogos de improvisação como estratégia para a aquisição de competências técnicas e musicais na aprendizagem da percussãoCosta, Paulo Alexandre Pereira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2019Jogos digitais no ensino: criação e implementação nas disciplinas de História da Música e Formação MusicalVale, António Sérgio Fortuna Castro CanaveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
27-Jul-2022A memorização de música para piano: aplicação de estratégias no estudo de uma valsa de ChopinSerra, Francisco António Pinto BeatoDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Memorização de uma fuga do Cravo Bem Temperado de J. S. Bach : aplicação pedagógica de estratégias de memorização em alunos de piano do ensino vocacionalFonte, Vera Maria Seco Afonso daDissertação de mestrado Acesso aberto
27-Jul-2022Metodologias de aprendizagem em iniciação na flauta transversal: ferramentas didáticasVendas, Maria do Carmo OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Mindfulness: um contributo para o controlo da ansiedade na performance e na aprendizagem da flauta transversal no ensino especializadoDias, Mónica MoreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Motivação: uma ferramenta para a aprendizagemSantos, Ricardo Daniel CalóDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017O multiculturalismo no ensino especializado da músicaFreitas, César Filipe MendonçaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Música e dança na era barroca: perspetivas da sua aplicabilidade no Ensino das Ciências MusicaisSabino, Carla Sofia Magalhães MoreiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Música eletrónica de dança: ambiguidades discursivasFerreira, Alexandre; Rabot, Jean-MartinArtigoAcesso aberto
2015Operacionalização do processo de raciocínio no estudo para o desenvolvimento técnico do violinoVale, Christelle Veiga doDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014A otimização da respiração na aprendizagem da trompeteAzevedo, Henrique Nuno Silva deDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Percurso de vida: a formação musical ao encontro do instrumentistaBezerra, Mário de Jesus Fernandes da CunhaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
27-Jul-2022Postura e técnica: o cajón flamenco como ferramenta para o desenvolvimento da prática da caixa de rufo no ensino especializado da músicaBrito, Rui Vieira deDissertação de mestrado Acesso aberto