Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Reading
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 65-84 de um total de 87 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2017
Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leitura
Vaz, Paula Marisa Fortunato
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Para uma pedagogia da leitura realizada on-line: para construir conhecimento
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
2016
As práticas de leitura e a sua relação com a compreensão leitora nas aulas de línguas
Polido, Adriana Gonçalves Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Práticas e discursos académicos sobre biblioterapia desenvolvidas em Portugal
Azevedo, Fernando
;
Oliveira, Karla Haydê
Artigo
Acesso aberto
9-Abr-2019
A pré-leitura e a compreensão textual nas aulas de Português e de Espanhol
Roriz, Pedro Filipe Magalhães
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Dez-2009
Os professores: percursos, práticas e concepções de literacia
Eusébio, Maria Helena de Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2015
Promoção da leitura na escola portuguesa: metodologias e crenças dos professores do Ensino Básico
Sardinha, Maria da Graça
;
Azevedo, Fernando
;
Rato, Rosa
Artigo
Acesso aberto
2013
Propriedades psicométricas da prova de reconhecimento de palavras
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Maia, José
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Jul-2011
Reading and writing in the digital age : e-book and digital storytelling
Faria, Paulo
;
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
11-Jan-2023
Reading in covid-19 pandemic times: a snapshot of reading fluency of Portuguese elementary school students
Rosendo, Daniela Patrícia Moreira
;
Pereira, Armanda
;
Moreira, Tânia Marlene Teixeira
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2013
Reading speed in the International Reading Speed Texts by native portuguese readers (IReST)
Macedo, António Filipe
;
Silva, Carla Patrícia Lima da
Poster em conferência
Acesso aberto
2022
Reading, linguistic, and metacognitive skills: are they reciprocally related past the first school years?
Rodrigues, Bruna
;
Ribeiro, Iolanda
;
Cadime, Irene Maria Dias
Artigo
Acesso restrito UMinho
14-Mai-2015
Revelações de um “dicionário maluco” na formação profissional docente
Paulo Faria
;
Filipa Borges
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
STREEN: designing smart environments for story reading with children
Ribeiro, Pedro
;
Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva
;
Iurgel, Ido Aharon
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2014
A study of the use of re reading fluency monitoring in a school context
Mendonça, Rosa Filipa Ferreira de
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo
Acesso aberto
17-Nov-2022
Teatro para crianças. Atividade didática com alunos do 1.º e 2.º Ciclos
Silva, Marta Isabel Matias Ferreira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Textos de divulgação científica mediática para crianças: uma experiência de intervenção pedagógica no 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Costa, Maria Luísa Marques da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
The ERP signature of the contextual diversity effect in visual word recognition
Vergara-Martínez, Marta
;
Comesaña, Montserrat
;
Perea, Manuel
Artigo
Acesso aberto
1-Out-2023
The promotion of academic literacy in higher education: the course Reading and Writing for the Production of Academic Knowledge
Carvalho, José António Brandão
Artigo
Acesso aberto
2013
The use of smartphones and ereaders as low vision aids
Macedo, António Filipe
Comunicação oral
Acesso aberto