Percorrer por assunto Writing

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 17-36 de um total de 48 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2014A escrita colaborativa na aula de Inglês: um estudo de caso no 3º Ciclo de Ensino Básico em Timor-LesteAndrade, AnacletoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2016Escrita criativa: desenvolvimento de estratégias e de competências de escrita com criançasCouto, Patrícia FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Escrita de diários para melhorar a qualidade da escritaOliveira, Vera Patrícia Serra deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
16-Nov-2022A exposição sobre um tema e a síntese como instrumentos de construção e expressão de conhecimentoTeixeira, Vanda de Fátima LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2016Guided portfolio writing as a scaffold for reflective learning in in-service contexts: A case studyPereira, Íris Susana; Parente, Maria Cristina Cristo; Silva, Cristina VieiraArtigoAcesso aberto
2016How portuguese and american teachers plan for literacy instructionSpear-Swerling, Louise; Lopes, João A.; Oliveira, Célia, et al.ArtigoAcesso aberto
19-Dez-2016A iniciação à leitura e à escrita no 1.º ciclo do ensino básico: contributos da música para o seu desenvolvimentoRocha, Tiago Alexandre VieiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2022Instituições de formação de professores como comunidades de escrita: Estudo com base nos títulos dos relatórios de mestradoBarbeiro, Luís Filipe; Carvalho, José António Brandão; Barceiro, CéliaArtigoAcesso aberto
2011Le promontoire de la langue: variations sur une métaphore dans trois petits traités de Pascal QuignardÁlvares, CristinaArtigoAcesso aberto
2012Ler e escrever para aprenderCarvalho, Célia Marisa da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Ler e escrever para aprender ciências da naturezaPedrosa, Cédric SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Abr-2022A literatura infantil como promotora da ecoliteracia: intervenção no 1.º Ciclo e no 2.º Ciclo do Ensino BásicoPereira, Ana Beatriz da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2002Mother, body, writing: the origins and identity of literature in Clarice LispectorSousa, Carlos Mendes deCapítulo de livroAcesso aberto
2006Os processos diferenciados entre o português e outras línguas na conceptualização da linearidade gráficaTeixeira, JoséArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2014Postcolonial co-ordinary literature and the Web 2.0/3.0: "Thinking Back" within transmediatic knowledgeAndrade, Pedro José de OliveiraCapítulo de livroAcesso aberto
11-Mar-2022Práticas de escrita na aula de Português: o uso da criatividade no ensino da escritaSantos, Sara Pires Rebelo Fraguito dosDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Primary School Students’ Choices in Writing Opinion Essays: Using ICT Combined with Self-Regulated StrategiesAraújo, Catarina Liane; Osório, António José; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito autor
2017O processo de produção escrita como aprofundamento do saber gramaticalMartins, Carolina Mariana CardosoDissertação de mestrado Acesso aberto
8-Mar-2021A produção de resumos na aula de Português: um método de aquisição de conhecimentos históricosAlves, Cláudia Sofia AzevedoDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Dez-2009Os professores: percursos, práticas e concepções de literaciaEusébio, Maria Helena de AzevedoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho