Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Writing
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 17-36 de um total de 48 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2014
A escrita colaborativa na aula de Inglês: um estudo de caso no 3º Ciclo de Ensino Básico em Timor-Leste
Andrade, Anacleto
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2016
Escrita criativa: desenvolvimento de estratégias e de competências de escrita com crianças
Couto, Patrícia Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Escrita de diários para melhorar a qualidade da escrita
Oliveira, Vera Patrícia Serra de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
16-Nov-2022
A exposição sobre um tema e a síntese como instrumentos de construção e expressão de conhecimento
Teixeira, Vanda de Fátima Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Jul-2016
Guided portfolio writing as a scaffold for reflective learning in in-service contexts: A case study
Pereira, Íris Susana
;
Parente, Maria Cristina Cristo
;
Silva, Cristina Vieira
Artigo
Acesso aberto
2016
How portuguese and american teachers plan for literacy instruction
Spear-Swerling, Louise
;
Lopes, João A.
;
Oliveira, Célia
, et al.
Artigo
Acesso aberto
19-Dez-2016
A iniciação à leitura e à escrita no 1.º ciclo do ensino básico: contributos da música para o seu desenvolvimento
Rocha, Tiago Alexandre Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2022
Instituições de formação de professores como comunidades de escrita: Estudo com base nos títulos dos relatórios de mestrado
Barbeiro, Luís Filipe
;
Carvalho, José António Brandão
;
Barceiro, Célia
Artigo
Acesso aberto
2011
Le promontoire de la langue: variations sur une métaphore dans trois petits traités de Pascal Quignard
Álvares, Cristina
Artigo
Acesso aberto
2012
Ler e escrever para aprender
Carvalho, Célia Marisa da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Ler e escrever para aprender ciências da natureza
Pedrosa, Cédric Soares
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Abr-2022
A literatura infantil como promotora da ecoliteracia: intervenção no 1.º Ciclo e no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Pereira, Ana Beatriz da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2002
Mother, body, writing: the origins and identity of literature in Clarice Lispector
Sousa, Carlos Mendes de
Capítulo de livro
Acesso aberto
2006
Os processos diferenciados entre o português e outras línguas na conceptualização da linearidade gráfica
Teixeira, José
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2014
Postcolonial co-ordinary literature and the Web 2.0/3.0: "Thinking Back" within transmediatic knowledge
Andrade, Pedro José de Oliveira
Capítulo de livro
Acesso aberto
11-Mar-2022
Práticas de escrita na aula de Português: o uso da criatividade no ensino da escrita
Santos, Sara Pires Rebelo Fraguito dos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Primary School Students’ Choices in Writing Opinion Essays: Using ICT Combined with Self-Regulated Strategies
Araújo, Catarina Liane
;
Osório, António José
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito autor
2017
O processo de produção escrita como aprofundamento do saber gramatical
Martins, Carolina Mariana Cardoso
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
8-Mar-2021
A produção de resumos na aula de Português: um método de aquisição de conhecimentos históricos
Alves, Cláudia Sofia Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Dez-2009
Os professores: percursos, práticas e concepções de literacia
Eusébio, Maria Helena de Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho