Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2490
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 12-31 de um total de 46 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2013
A definição do condicional como modo ou tempo verbal: uma análise das propostas de gramáticas escolares de Português
Silva, António Carvalho da
Artigo
Acesso aberto
2016
O domínio da avaliação gramatical nos exames de Português de 2015: conteúdos e operações linguísticas
Silva, António Carvalho da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
O domínio da gramática em manuais de Português: Método(s), atividades, conteúdos, avaliação
Silva, António Carvalho da
Artigo
Acesso aberto
2003
E se a leitura escolar (d'Os Lusíadas) fosse proibida (preventivamente)?
Silva, António Carvalho da
Texto de periódico
Acesso aberto
2003
O Ensino da Gramática na Escola: Novos princípios e práticas novas?
Silva, António Carvalho da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2000
O Ensino da Língua (Portuguesa) na Visão do Primeiro 'Linguista' Português
Silva, António Carvalho da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
O ensino de literatura e a motivação para a leitura
Galvão, André Luis Machado
;
Silva, António Carvalho da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Dez-2017
O ensino de literatura no Brasil: desafios a superar em busca de práticas mais eficientes
Galvão, André Luis Machado
;
Silva, António Carvalho da
Artigo
Acesso aberto
1997
F. Adolfo Coelho (1847-1919): o primeiro ‘linguista’ português
Silva, António Carvalho da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Out-2015
Formar professores de língua portuguesa em contexto multicultural e plurilingue
Silva, Rosa
;
Silva, António Carvalho da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2015
From reading literature in secondary school to its learning assessment in the 12th year national exam
Costa, Maria Carolina C. V. Pereira da
;
Silva, António Carvalho da
Artigo
Acesso aberto
2015
A gramática nos exames nacionais do 12.º ano de Português em Timor-Leste
Silva, António Carvalho da
;
Teles, Ana Paula
Artigo
Acesso aberto
2005
O Mito da Gramática II: Da função normativa na gramática escolar
Silva, António Carvalho da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2011
Modos de (re)configuração da gramática textual: desenvolvimento de competências de leitura e escrita
Silva, António Carvalho da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
A motivação para a leitura na escola: contribuições do ensino de literatura
Galvão, André Luis Machado
;
Silva, António Carvalho da
Artigo
Acesso aberto
2009
A natureza e os fins do conhecimento gramatical : análise de provas de exame do Português
Silva, António Carvalho da
Artigo
Acesso aberto
2003
Nomenclaturas gramaticais (e glossários de didáctica): Características, finalidades e fundamentos
Silva, António Carvalho da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Novo modelo de avaliação externa do Português no ensino básico
Silva, António Carvalho da
Artigo
Acesso aberto
2017
Os novos manuais escolares de português do 7.º ano e a (re)construção do conhecimento gramatical: conteúdos gramaticais e operações (meta)linguísticas
Silva, António Carvalho da
Artigo
Acesso aberto
Dez-2015
Um olhar sobre a formação de professores em Angola
Silva, Rosa
;
Silva, António Carvalho da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto