Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/80152

TitleAcção política e gestão da formação – o caso da CMP
Author(s)Sarmento, Manuel Jacinto
Rua, Maria Adelaide
Oliveira, Maria do Céu
Teixeira, Mário
KeywordsAdministração local
Formação
Formação contínua
Nova administração pública
Issue date2009
PublisherBraga Books
CitationSarmento, Manuel Jacinto; Rua, Maria Adelaide, Oliveira, Maria do Céu & Teixeira, Mário (2009) “Acção política e gestão da formação – o caso da CMP”, in Sarmento, Manuel Jacinto; Marques, Ana Paula & Ferreira, Fernando Ilídio, Administração local: Políticas e práticas de formação. Braga. Braga Books (35-94)
Abstract(s)Este capítulo consiste no estudo de caso de avaliação da formação contínua dos trabalhadores da Câmara Municipal do Porto, realizado no âmbito do Programa Foral, financiado pelo Fundo Social Europeu. Apesar do período em avaliação corresponder à introdução de novas políticas pública no município do Porto, por efeito da mudança do executivo autárquico, a formação dos trabalhadores é relativamente indiferente ao sentido das políticas públicas empreendidas, tendo um caráter essencialmente orientado para o desempenho individual, de pendor administrativo, gestionário ou operacional, o que configura modelos formativos assentes em lógicas processualistas e empresariais, onde se desvanece o sentido do trabalho como serviço público e decorre de conceções oriundos do modelo teórico da "nova gestão pública (new public management)".
TypeBook part
URIhttps://hdl.handle.net/1822/80152
ISBN978-989-96152-0-5
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADMINISTRAÇÃO LOCAL (2).PDF18,75 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID