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https://hdl.handle.net/1822/79946
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Sarmento, Manuel Jacinto | por |
dc.date.accessioned | 2022-10-07T13:02:11Z | - |
dc.date.available | 2022-10-07T13:02:11Z | - |
dc.date.issued | 1996 | - |
dc.identifier.citation | Sarmento, Manuel Jacinto (1996). “Instituições educativas: organização e acção”, in E. L. Pires (Org.). Educação Básica: Reflexões e Propostas. (173-208). Porto. SPCE. | por |
dc.identifier.isbn | 972-96834-2-5 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/79946 | - |
dc.description.abstract | Neste capítulo, desenvolve-se o ensaio teórico sobre a escola como organização social, apresentam-se os fundamentos sociológicos, e políticos da construção da educação publica básica e estabelece-se uma matriz de lógicas de ação organizacional das escolas, considerando a relação dialógica entre o mandato político da educação e a autonomia dos atores sociais nos sistemas educativos de ação concreta. | por |
dc.description.sponsorship | Programa Educação para Todos | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Educação básica | por |
dc.subject | Organização escolar | por |
dc.subject | Lógicas de ação | por |
dc.title | Instituições educativas: organização e acção | por |
dc.type | bookPart | por |
oaire.citationStartPage | 173 | por |
oaire.citationEndPage | 208 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.bookTitle | Educação básica: reflexões e propostas | por |
oaire.citationEdition | 1ª ed | por |
oaire.version | VoR | por |
dc.subject.ods | Educação de qualidade | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Sarmento, 1996 INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS_ORGANIZAÇÃO E ACÇÃO.pdf | 12,3 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |