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dc.contributor.authorSarmento, Manuel Jacintopor
dc.date.accessioned2022-10-07T13:02:11Z-
dc.date.available2022-10-07T13:02:11Z-
dc.date.issued1996-
dc.identifier.citationSarmento, Manuel Jacinto (1996). “Instituições educativas: organização e acção”, in E. L. Pires (Org.). Educação Básica: Reflexões e Propostas. (173-208). Porto. SPCE.por
dc.identifier.isbn972-96834-2-5por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/79946-
dc.description.abstractNeste capítulo, desenvolve-se o ensaio teórico sobre a escola como organização social, apresentam-se os fundamentos sociológicos, e políticos da construção da educação publica básica e estabelece-se uma matriz de lógicas de ação organizacional das escolas, considerando a relação dialógica entre o mandato político da educação e a autonomia dos atores sociais nos sistemas educativos de ação concreta.por
dc.description.sponsorshipPrograma Educação para Todospor
dc.language.isoporpor
dc.publisherSociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação básicapor
dc.subjectOrganização escolarpor
dc.subjectLógicas de açãopor
dc.titleInstituições educativas: organização e acçãopor
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage173por
oaire.citationEndPage208por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.bookTitleEducação básica: reflexões e propostaspor
oaire.citationEdition1ª edpor
oaire.versionVoRpor
dc.subject.odsEducação de qualidadepor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

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Sarmento, 1996 INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS_ORGANIZAÇÃO E ACÇÃO.pdf12,3 MBAdobe PDFVer/Abrir

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