Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/69964
Título: | Pais, crianças-alunos e sucesso educativo: fragmentos da política educativa de um município |
Autor(es): | Sarmento, Teresa Martins, Fernanda |
Palavras-chave: | Corresponsabilização Sucesso educativo Comunidade educativa |
Data: | 2019 |
Editora: | Fundação Manuel Leão |
Citação: | Sarmento, Teresa & Martins, Fernanda (2019). Pais, Crianças-Alunos e Sucesso Educativo: Fragmentos da Política Educativa de um Município. In Almerindo J. Afonso & José A. Palhares, Entre a Escola E A Vida: A Condição De Jovem Para Além do Ofício De Aluno (pp.119-134). Vila Nova de Famalicão: Fundação Manuel Leão. |
Resumo(s): | Neste artigo tomamos como pilares da política educativa a Carta Educativa e programas educativos subsequentes, elaborados e desenvolvidos a nível municipal. Procuramos, sobretudo, problematizar se pais e crianças/alunos são perspetivados nos documentos estruturantes das medidas tomadas como participantes ativos na definição das agendas educativas municipais, nomeadamente no que se refere ao sucesso educativo. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/69964 |
ISBN: | 978-989-8151-56-8 |
Acesso: | Acesso restrito autor |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pais, Crianças Alunos e Sucesso Educativo.pdf Acesso restrito! | 4,5 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons